Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia deu um grande passo para garantir sua classificação às oitavas de finais da Copa do Brasil. Na noite desta quinta (18), o Tricolor venceu o Londrina por 4 a 0.
Com o triunfo conquistado na Fonte Nova, o Esquadrão fica com uma grande vantagem para o jogo de volta, podendo até mesmo perder por três gols de diferença.
A partida de volta contra o Londrina vai acontecer na próxima quinta-feira (25), no estádio do Café, na cidade de Londrina.
O JOGO
No terceiro jogo sob o comando de Roger Machado, o Bahia entrou em campo com uma postura ofensiva, que visava agredir a defesa adversária desde os primeiros minutos em busca do triunfo.
A primeira chance de gol aconteceu aos 11 minutos, em uma finalização feita por Gilberto que não teve a direção da meta adversária.
Com domínio da posse de bola, o Esquadrão tinha Arthur Caíke e Nino Paraíba como válvulas de escape pelo lado direito, enquanto Artur acelerava jogadas pela ponta esquerda.
Placar aberto
Aos 24 minutos, Gilberto ganhou bola na intermediária e passou para Artur. O meia-atacante avançou em velocidade na direção da grande área e tocou para Arthur Caíke, que finalizou forte e abriu o placar.
Esquadrão amplia
Não demorou para o marcador ser ampliado. Aos 28 minutos, Nino Paraíba iniciou jogada ainda no campo de defesa, avançou pelo lado direito e tocou para Gilberto. O camisa 9 levou a bola para a linha de fundo e tocou para trás, encontrando Nino. O lateral chutou sem dar chances para o goleiro e marcou um golaço.
A partida contou com um domínio ainda maior do Bahia quando o atacante Paulinho Moccelin, do Londrina, foi expulso aos 39 minutos.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, o Esquadrão chegou próximo de ampliar a vantagem aos cinco minutos, em uma linda triangulação dentro da grande área. Artur deu passe para Ramires, que ajeitou para um chute colocado de Arthur Caíke. Quase um golaço!
Com o passar do tempo, o ritmo ofensivo do Bahia caiu, passando a ter dificuldades para criar jogadas. Para renovar as energias do ataque, Roger Machado mandou a campo Fernandão e Rogério, que entraram nos lugares de Gilberto e Arthur Caíke.
Terceiro tento
O terceiro gol tricolor foi construído pelos dois principais jogadores do Bahia na partida, aos 31 minutos. Nino Paraíba levantou bola na área para a cabeçada precisa do baixinho Artur, ampliando a vantagem.
Com três gols de vantagem na partida, o Tricolor passou a administrar a posse de bola, enquanto buscava atacar sem correr riscos.
Goleada com mais um gol no fim
Mas, nos acréscimos sempre há tempo para balançar as redes. Após cobrança de escanteio feita por Moisés, o centroavante Fernandão acertou uma linda cabeçada que definiu a goleada por 4 a 0.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.