é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Copa do Brasil

Publicada em 07 de abril de 2021 às 23h24

Bahia goleia o Manaus garante vaga na 3ª fase da Copa do Brasil

Esquadrão volta à terceira fase da competição nacional

Victor de Freitas

gol20212
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está garantido na terceira fase da Copa do Brasil após vencer o Manaus por 4 a 1, na noite desta quarta-feira (07), no estádio de Pituaçu.

Com o triunfo, o Esquadrão garante lugar na próxima etapa do torneio nacional e conquista uma premiação de R$ 1,7 milhão.

A próxima partida do time tricolor acontecerá no sábado (10), em mais uma decisão. Desta vez, o jogo será válido pela última rodada da fase de grupos do Nordestão, contra o ABC, novamente em Pituaçu.

O JOGO

Precisando do triunfo para avançar no torneio, o Esquadrão foi a campo com uma postura agressiva e conseguiu balançar as redes duas vezes em menos de dez minutos, repetindo o feito da partida contra o Altos.

Logo no primeiro minuto de bola rolando, Matheus Bahia avançou pelo lado esquerdo e cruzou. Rodriguinho, na base do improviso e do talento, conseguiu finalizar de calcanhar para abrir o placar.

Após abrir o placar, o Esquadrão levou um susto em chute de Gabriel Davis, aos cinco minutos, que fez Douglas trabalhar e espalmar para a linha de fundo.

Sem dar tempo para o adversário se recuperar, o Tricolor ampliou o placar com nove minutos. Thaciano recebeu passe de Gilberto na entrada da grande área e chutou forte, no canto. Golaço!

Com dois gols de vantagem, o Bahia permitiu que o Manaus “voltasse” para o jogo ao ceder espaços para contra-ataques e sofrer com ataques do adversário.

Aos 35 minutos, o time manaura diminuiu a desvantagem no marcador ao aproveitar falha defensiva. Nino perdeu a bola no campo defensivo. Vanílson tabelou com Gilson e finalizou para balançar as redes.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa, o Esquadrão voltou a pressionar e ampliou o placar com apenas quatro minutos de bola rolando.

Em mais uma atuação de destaque na defesa, Conti apareceu também no ataque. Após ter gol anulado no primeiro tempo, o zagueiro argentino aproveitou cobrança de escanteio na primeira trave e cabeceou para fazer o terceiro gol tricolor.

Com mais espaço para atacar após o Manaus se lançar de vez ao ataque, o Bahia teve a chance de fazer o quarto com Thaciano, aos sete minutos, mas o meia chutou em cima do goleiro.

Aos 14 minutos, Rossi não perdeu a chance e transformou o triunfo em goleada. Patrick apareceu na ponta esquerda e cruzou rasteiro para a finalização do camisa 7 tricolor para o fundo das redes.

Apesar da goleada encaminhada, o goleiro Douglas passou a ganhar destaque no restante do segundo tempo ao evitar gols do Manaus em diversas oportunidades. O Tricolor também contou com a sorte de finalizações do adversário explodirem na trave.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.