Fonte: Felipe Santana / EC Bahia
O Bahia está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. A equipe tricolor venceu o Camboriú por 1 a 0 na noite desta quarta (8) e confirmou sua vaga na sequência do torneio nacional.
Após triunfar na competição de mata-mata, o Esquadrão agora volta suas atenções de volta para o Baianão, competição pela qual enfrentará o Itabuna no sábado (11), pela ida da semifinal.
O JOGO
Com a obrigação do triunfo para avançar de fase, o Bahia conseguiu abrir o placar logo aos nove minutos. Everaldo ajeitou bola fora da grande área para Biel, que dominou já driblando a defesa e chutou forte, no ângulo. Um golaço! Foi o quinto gol marcado pelo atacante em 2023.
Após sair em vantagem, o Esquadrão fez o goleiro Belliato trabalhar em chute feito por Jacaré.
Apesar do domínio tricolor no início da partida, o Camboriú ‘entrou no jogo’ com lances de extremo perigo e até um gol anulado.
Aos 21, o zagueiro Marcos Felipe protagonizou uma trapalhada na grande área e Dieyson quase empatou. Aos 27, Emerson acertou a trave do goleiro Marcos Felipe.
Pouco tempo depois, o time catarinense chegou a balançar as redes após um cruzamento na área em que a defesa tricolor cochilou e Calyson empurrou para o gol. Mas o lance foi anulado por impedimento.
O Bahia ainda tinha a posse de bola por mais tempo. Porém, com poucas oportunidades criadas em razão da falta de organização e criatividade do meio-campo.
Antes do intervalo, a última chance foi tricolor, em uma cabeçada de Everaldo na trave.
SEGUNDO TEMPO
No retorno para a etapa final, Rezende entrou em campo no lugar de Yago. Mas foi o Camboriú quem voltou a campo melhor.
Aos quatro minutos, Calyson arriscou de fora e levou perigo a Marcos Felipe. Pouco tempo depois, o meio-campista Bruno Oliveira acertou a trave. No rebote, Cicinho quase fez gol contra. Houve ainda mais uma chance aos dez minutos.
Em meio a mais uma atuação ruim, o técnico Renato Paiva apostou em André e Daniel, tirando Cicinho e Cauly do jogo. Kayky também entrou no jogo, substituindo Jacaré.
Logo após as alterações, o Camboriú fez mais um gol que foi anulado por impedimento. Era o Bahia dando sopa para o azar.
Aos 20 minutos, Dudu Figueiredo fez falta em Rezende e levou o segundo cartão vermelho, deixando o Esquadrão com um jogador a mais na partida.
Apesar de jogar com um a mais no restante da partida, o Bahia continuava demonstrando dificuldades para invadir a defesa adversária, em um problema que se repete.
Por outro lado, o Camboriú com um a menos encontrava espaços e assustava em lances de bola parada. Aos 35 minutos, a equipe da casa só não empatou o jogo porque Gabriel Xavier salvou em cima da linha.
O Bahia só voltou a assustar em uma finalização feita por Patrick Verhon, aos 47 minutos, no último lance do jogo. No apito final, o triunfo por 1 a 0 se confirmou.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.