Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia encarou o Atlético Mineiro e perdeu mais uma vez. Desta vez em jogo válido pela ida das oitavas da Copa do Brasil, a equipe tricolor foi derrotada por 2 a 0.
Com o resultado, o Esquadrão terá a obrigação de vencer por dois gols de diferença para não ser eliminado e levar a decisão para os pênaltis. A partida de volta acontecerá na próxima quarta (04), em Feira de Santana.
Antes disso, o Tricolor de Aço vai a campo no domingo (01), contra o Sport, em Pituaçu.
O JOGO
Em jogo disputado no Mineirão, os primeiros minutos tiveram uma finalização para cada lado. A exemplo do que ocorreu no jogo de domingo, o Galo teve a posse de bola por mais tempo no primeiro tempo.
Enquanto o time atleticano tentava pressionar o Bahia e criar jogadas ofensivas pelas zonas centrais, o time tricolor tentava explorar espaços nas costas dos defensores adversários em jogadas de contra-golpes.
Aos 17 minutos, o Esquadrão teve uma grande oportunidade de abrir o placar. Gilberto recebeu no meio-campo e deu passe para Ronaldo. O atacante driblou a marcação e ficou de frente com Everson, mas tentou a finalização no menor espaço deixado pelo goleiro e perdeu a chance.
Apesar de a equipe atleticana ter a posse de bola por mais tempo, havia equilíbrio nas chances criadas. Porém, em uma delas o Galo aproveitou.
Aos 36 minutos, Dodô apareceu livre nas costas de Nino Paraíba e cruzou rasteiro para Zaracho completar para o fundo das redes.
No fim do primeiro tempo, houve ainda mais uma chance para cada lado. Enquanto Nacho perdeu gol na frente de Danilo Fernandes, o lateral Matheus Bahia acertou um belo chute de fora da área, obrigando uma boa defesa do goleiro Everson.
SEGUNDO TEMPO
Já no início da etapa complementar, foi o Bahia quem criou as primeiras oportunidades. Rossi, aos três minutos, chutou de longe e levou perigo ao goleiro adversário.
Com mais presença no campo ofensivo, o Esquadrão tinha Gilberto mais participativo do que na partida do último domingo. Aos 11 minutos, o camisa 9 fez jogada individual e chutou, mas Everson defendeu.
Apesar de um início promissor no segundo tempo, o Esquadrão voltou a perder espaço e ainda levou o segundo gol em uma bobeada do meia Daniel. Aos 28 minutos, o camisa 9 errou na saída de bola e entregou nos pés do ataque atleticano. Hulk encarou a marcação de Luiz Otávio, passou fácil e balançou as redes.
O segundo gol sofrido derrubou de uma vez por todas o ritmo tricolor e a tentativa de reabilitação dentro da partida. E a derrota foi confirmada.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.