é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia leva gol no fim e só empata com o Grêmio na Copa do Brasil

Notícia
Copa do Brasil
Publicada em 4 de julho de 2023 às 23:00 por Victor de Freitas

bahxgre3
Fonte: Divulgação / Grêmio

O Bahia novamente decepcionou ao levar gol no fim e só empatar em 1 a 1 com o Grêmio na noite dessa terça (4), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

As equipes vão se enfrentar pelo jogo de volta na quarta-feira (12). Quem vencer, avança. Um novo empate por qualquer placar levará a decisão para as penalidades.

Antes disso, o Tricolor de Aço visitará o Cuiabá no sábado (8), pela Série A.

O JOGO

Diferentemente da partida do último sábado, dessa vez em um clima de eliminatória o primeiro tempo foi truncado, com forte disputa no meio-campo e poucas chances reais para os dois lados.

O Bahia, com Ademir e Kayky aberto em cada ponta, apostava em lances de velocidade justamente pelos lados.

Mas foi em um lance com Cauly, pelo centro, que mais levou perigo ao gol defendido por Gabriel Grando, que fez uma grande intervenção em chute de fora da área.

Já o Grêmio sofreu para criar jogadas no primeiro tempo, esbarrando na defesa do Bahia. Antes do intervalo, Marcos Felipe foi exigido em chute feito por Vina, também de fora da grande área.

SEGUNDO TEMPO

Após um primeiro tempo com poucas oportunidades, o Bahia tratou de abrir o placar logo em sua primeira ida ao ataque na volta do intervalo.

Com um minuto de jogo, Kayky acionou Ademir em um contra-ataque veloz. Ele deu assistência para Everaldo chegar batendo de pé esquerdo para abrir o marcador.

Dominando o placar, o Esquadrão manteve a postura voltada a pressionar o adversário em lances de velocidade com os pontas escalados para este jogo.

Ademir, na ponta direita, era o jogador mais perigoso da equipe, junto com Everaldo, que incomodava o centro da defesa gremista. Contudo, o ritmo da equipe caiu ao longo do segundo tempo, especialmente após as substituições promovidas por Paiva – Diego Rosa e Everton.

Assim como no primeiro tempo, o Grêmio tinha pouco espaço para criar jogadas. No entanto, em uma das raras vezes que conseguiu entrar na área, marcou o gol.

Novamente nos acréscimos, aos 49 minutos, o Grêmio entrou na área pela ponta esquerda com um cruzamento rasteiro. Marcos Felipe afastou mal e deixou Cuiabano livre para empatar o jogo e definir o placar de 1 a 1.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras