O Bahia está fora da Copa do Brasil com uma derrota por 4 a 3 nos pênaltis após um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.
Agora, o foco do Esquadrão se volta novamente para a disputa da Série A. No domingo (16), o desafio será contra o Athletico Paranaense, fora de casa.
O JOGO
Depois de um atraso de uma hora, a bola rolou às 20h e teve o Grêmio tomando a iniciativa ofensiva e levando perigo nos primeiros minutos. Aos 12, Marcos Felipe fez uma grande defesa para evitar gol de cabeça.
Com apenas Cauly na armação de jogadas pelo centro, o Bahia apostava jogadas de velocidade principalmente pela ponta direita, com a velocidade de Ademir.
Pelo lado do Grêmio, Suárez era o jogador mais procurado no centro da grande área, que esbarrava nos defensores tricolores – como em carrinho preciso feito por Gabriel Xavier para evitar uma finalização.
Aos 36 minutos, o árbitro de Copa do Mundo, Wilton Pereira Sampaio, assinalou pênalti em uma bola que explodiu na perna de Acevedo e depois tocou em seu braço.
Na cobrança de pênalti, quem brilhou foi Marcos Felipe em um forte chute do meia Cristaldo.
Golaço antes do intervalo
Equilibrando a posse de bola, o Bahia conseguia jogar no campo ofensivo apesar de poucas finalizações. E antes do intervalo, aos 49 minutos, Everaldo acertou um chute incrível de fora da área e marcou um golaço.
SEGUNDO TEMPO
Como esperado, o Grêmio, em desvantagem no placar e no confronto, voltou a campo buscando adotar uma postura agressiva ofensivamente. Enquanto o Bahia seguia buscando emplacar contra-golpes com seus pontas.
Nos primeiros dez minutos, houve uma chance perigosa para cada lado, com defesas importantes dos goleiros.
Com o passar do tempo, a pressão ofensiva gremista acabava por obrigar o Bahia a descer suas linhas.
Já aos 15 minutos, Marcos Felipe apareceu para fazer mais uma defesa impactante na partida, ao evitar gol de cabeça de cobertura do uruguaio Suárez.
Em um contra-ataque perigoso pela direita, Ademir voltou a levar perigo em um chute que obrigou o goleiro Gabriel Grando a espalmar para fora.
Empate do Grêmio
Aos 27 minutos, o empate do Grêmio aconteceu. Em jogada individual feita por Ferreira na ponta esquerda, a bola foi cruzada para o meio da área e Villasanti completou. Dois minutos depois, Vina quase virou em mais um lance semelhante.
Com o empate no placar, a reta final foi marcada por um jogo franco, com as duas equipes buscando o gol da classificação.
Depois dos 40 minutos, o Bahia acertou o travessão duas vezes! Uma delas com Mugni e outra com Ademir. Pelo lado do Grêmio, Ferreira cabeceou para mais uma defesa fundamental do goleiro Marcos Felipe.
Principal jogador tricolor em campo, Marcos parou Suárez em uma defesa incrível com a ponta dos dedos. E o empate em 1 a 1 se confirmou.
Disputa de pênaltis
Nas penalidades, o Grêmio venceu por 4 a 3.
Cauly, Everaldo e Yago fizeram os gols do Bahia. Cicinho, Acevedo e Gabriel Xavier erraram suas cobranças.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.