é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Copa do Brasil

Publicada em 21 de julho de 2021 às 14h29

Bahia planeja ter Daniel à disposição em jogos da Copa do Brasil

Defesa do jogador terá direito a apresentar pedido de conversão da pena após jogo deste domingo (25)

Victor de Freitas

daniel29
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Assim como ocorreu com Nino Paraíba, o Bahia entrará com pedido de conversão da pena do meia Daniel ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O pedido de conversão é aplicável somente quando o jogador já cumpriu pelo menos 50% da punição imposta pelo Tribunal e a competição pela qual o fato ocorreu já foi finalizada, como é o caso do Nordestão 2020.

Até o momento, Daniel cumpriu três dos oito jogos da punição imposta pelo STJD devido à briga na final da Copa do Nordeste, na Arena Castelão.

No domingo (25), o camisa 8 cumprirá a quarta partida de suspensão. Ou seja, chegará à metade da pena.

A partir daí, é esperado que o clube entre com pedido de conversão da pena já no início da próxima semana, pensando em ter o jogador em campo nas oitavas da Copa do Brasil.

Com Nino Paraíba, o Tribunal converteu os três jogos restantes da punição em uma multa de R$ 22 mil, valor que será doado a instituições.

No caso de Daniel, a expectativa é que o mesmo ocorra e a pena seja convertida em multa em dinheiro. Assim, o jogador ficará apto a jogar na partida contra o mesmo Atlético Mineiro, na quarta-feira (28), pelas oitavas da Copa do Brasil.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.