é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Copa do Brasil

Publicada em 10 de maio de 2022 às 12h59

Bahia precisa quebrar registro negativo para seguir na Copa do Brasil

Esquadrão tem histórico ruim quando começa um confronto de mata-mata empatando em casa na Copa do Brasil

Da Redação

O Bahia vai enfrentar o Azuriz nesta terça (10) em um duelo que vale a classificação para as oitavas de final. Para avançar, o Esquadrão vai precisará quebrar um retrospecto negativo na Copa do Brasil.

O registro negativo a ser quebrado é o de conquistar a classificação no mata-mata da Copa do Brasil após empatar o jogo de ida em casa.

Segundo levantamento feito pelo @ecbahianumeros, essa é a 12ª vez que o Esquadrão de Aço empata o jogo de ida em alguma fase da competição nacional.

Nas 11 anteriores, o Tricolor só conseguiu a classificação três vezes: contra o Sergipe, em 1990; contra o Atlético-MG, em 1999; e contra o Goiás, em 2007.

Das oito eliminações sofridas empatando a primeira em casa, quatro delas foram para equipes paranaense.

Já o confronto mais recente foi contra o Palmeiras, em 2018, com um empate sem gols na Fonte Nova e uma derrota por 1 a 0 no Allianz Parque.

O Bahia empatou em 0 a 0 com o Azuriz, na Arena Fonte Nova, e vai precisar vencer para avançar no tempo normal. Em caso de empate por qualquer placar, a decisão vai para os pênaltis. Uma derrota significa eliminação.

Veja o histórico:

Imagem

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.