é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Copa do Brasil

Publicada em 22 de junho de 2022 às 07h42

Bahia recebe o Athletico buscando vantagem na Copa do Brasil

Tricolor tem o objetivo de levar um placar positivo para o jogo de volta em Curitiba

Victor de Freitas

rodallega41
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

É dia de Bahêa pela Copa do Brasil! Nesta quarta-feira (22), o Esquadrão inicia a disputa contra o Athletico Paranaense, pelas oitavas de final, com a partida de ida na Arena Fonte Nova, às 19h30.

O Tricolor de Aço chega a essa etapa do torneio depois de ter eliminado o Azuriz, também do Paraná, com dois empates na terceira fase e uma classificação garantida somente nas penalidades.

Jogando em casa, o Bahia vai em busca de fazer a Fonte Nova voltar a ser sua fortaleza, após uma derrota dolorosa para a Chapecoense na última rodada da Série B.

O objetivo principal neste jogo é de conquistar uma vantagem para a partida de volta.

“Será uma partida extremamente decisiva, apesar de ser o primeiro jogo. Não vai ser agora que será decidido, mas a gente sabe que precisa levar alguma vantagem e vai ser muito importante conseguir o triunfo em casa para ficar em vantagem no jogo em Curitiba”, disse o meia Daniel.

Para o jogo deste meio de semana, Guto Ferreira tem quatro desfalques. Três deles são por conta do regulamento do torneio – Rildo, Emerson Santos e Didi – e um deles é por estar no DM, que é o caso de Marco Antônio.

A tendência é de um ataque com Raí na ponta direita e um meio-campo com o retorno de Rezende.

O Athletico, por sua vez, não terá Marcelo Cirino. O ex-atacante do Bahia sofreu uma lesão muscular no jogo de domingo e ficará fora. A equipe paranaense venceu um clássico contra o Coritiba, fora de casa, em seu último jogo, e está no G-4 da Série A.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X ATHLETICO PARANAENSE

Competição: Copa do Brasil – Oitavas de final, jogo de ida
Local: Arena Fonte Nova
Data e Hora: 22/06/2022, às 19h30
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC), auxiliado por: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Provável Bahia: Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Djalma; Rezende, Patrick (Mugni) e Daniel; Raí, Rodallega, Davó. Técnico: Guto Ferreira.

Provável Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian e David Terans; Cuello, Pedro Rocha e Pablo. Técnico: Felipão.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.