é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Copa do Brasil

Publicada em 09 de junho de 2021 às 07h25

Bahia recebe o Vila Nova buscando confirmar vaga nas oitavas de final

Esquadrão venceu o jogo de ida, fora de casa, e vai em busca de confirmar a classificação nesta quarta-feira

Victor de Freitas

luizotavio5
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

É dia de Bahia em campo pela Copa do Brasil. O jogo será contra o Vila Nova, às 19h, em Pituaçu, e é decisivo por valer vaga nas oitavas de final da competição nacional.

No jogo de ida, em Goiânia, o Esquadrão de Aço conquistou um triunfo por 1 a 0 em partida que o técnico Dado Cavalcanti lamentou ter vencido por apenas um gol.

Com o resultado obtido fora de casa, o Tricolor tem ao seu favor a vantagem de empatar para ficar com a vaga entre os 16 melhores da Copa do Brasil em 2021.

Apesar da vantagem e de jogar em Pituaçu, Dado Cavalcanti descarta qualquer hipótese de poupar atletas ou realizar testes no time. Ele assume uma postura de que “não dá para brincar em mata-mata” para escalar o que de melhor há disponível no elenco.

Sem poder contar com os suspensos pelo STJD – Nino, Juninho e Daniel – a comissão técnica vai apostar na sequência do time que enfrentou o Red Bull Bragantino. Com isso, Renan Guedes, Luiz Otávio e Galdezani continuam na equipe.

Uma classificação nesta quarta-feira também garante uma premiação de R$ 2,7 milhões como participação na próxima fase.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X VILA NOVA

Competição: Copa do Brasil – 3ª fase, jogo de volta
Local: Pituaçu
Data e Hora: 09/06/2021, às 19h
Arbitragem: Thiago Luis Scarascati (SP), auxiliado por Neuza Inês Back (FIFA-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Provável Bahia: Mateus Claus; Renan Guedes, Germán Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Matheus Galdezani e Thaciano; Rodriguinho, Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Provável Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Walisson Maia, Renato e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e João Pedro; Cardoso, Henan e Kelvin. Técnico: Wagner Lopes.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.