é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Copa do Brasil

Publicada em 26 de julho de 2021 às 15h46

Bahia solicita conversão da pena de Daniel ao STJD

Caso Tribunal aceite, meia já poderá jogar na quarta-feira

Victor de Freitas

daniel29
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia entrou com pedido da conversão da pena de Daniel ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Punido com um total de oito partidas por conta da confusão na final da Copa do Nordeste, o camisa 8 tricolor completou 50% da pena ao ficar de fora da partida deste último final de semana, contra o Atlético Mineiro.

O pedido de conversão é aplicável somente quando o jogador já cumpriu metade da pena e a competição pela qual o fato julgado ocorreu já foi finalizada, como é o caso do Nordestão. Por isso, a solicitação só pôde ser feita a partir desta segunda-feira.

É esperado que o Tribunal aceite o pedido feito Bahia, que pretende tê-lo em campo já na partida desta quarta-feira (28), contra o Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil.

A situação é semelhante à de Nino Paraíba. O clube também havia pedido conversão da pena adicional dada ao jogador. O Tribunal converteu o restante da suspensão em multa de R$ 22 mil. É esperado que o mesmo seja feito no caso de Daniel.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.