é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia vence o Criciúma e leva vantagem para jogo de volta da Copa do Brasil

Notícia
Copa do Brasil
Publicada em 30 de abril de 2024 às 21:05 por Victor de Freitas
Thaciano marcou o único gol do triunfo tricolor
Bahia x Criciúma 2024 - Copa do Brasil
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia está em vantagem na terceira fase da Copa do Brasil. Nesta terça (30), a equipe tricolor derrotou o Criciúma por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, e defenderá o resultado na partida de volta para avançar na competição.

Com o triunfo, o Bahia poderá até empatar no jogo de volta para ficar com a vaga na quarta fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para o dia 23 de maio, também às 19h, no Heriberto Hülse.

Antes de focar na competição de mata-mata, o Esquadrão volta suas atenções novamente para a Série A. O próximo desafio será contra o Botafogo, neste domingo (5), fora de casa.

O JOGO

A primeira etapa teve amplo domínio tricolor, que finalizou oito vezes nos 45 minutos iniciais da partida, enquanto o adversário só chutou uma bola a gol.

Buscando repetir a intensidade demonstrada em outros jogos dentro de casa, o Tricolor de Aço levou perigo em finalizações de Thaciano e Cauly, este que acertou a trave antes dos 15 minutos.

Com mais posse de bola, o Bahia tentava invadir a defesa catarinense, mas encontrava dificuldades para gerar oportunidades reais de gol. Everton Ribeiro, em jogada individual aos 27 minutos, chutou da meia-lua e viu a bola raspar a trave.

Jean Lucas foi mais um que chegou perto de balançar as redes, ao aproveitar a sobra de bola e chutar com perigo. Antes do intervalo, o goleiro Gustavo trabalhou para evitar o que seria gol de Luciano Juba.

No segundo tempo, o panorama da partida não se alterou em relação à etapa inicial. O que mudou, no entanto, foi a pontaria tricolor!

Com dez minutos de bola rolando, Cauly acionou Arias na linha de fundo. O lateral-direito cruzou para a segunda trave e Thaciano finalizou para colocar o Bahia na frente.

Pouco tempo depois, aos 18, o Tricolor perdeu uma grande chance de ampliar a vantagem no confronto. Dessa vez, Cauly foi quem recebeu bola na ponta esquerda, tirou do goleiro e chutou cruzado. A bola passou por todo mundo e parou em Everaldo, que mandou para o meio da área, mas ninguém aproveitou.

Aos 25 minutos, o técnico Rogério Ceni fez substituições e mudou o esquema tático, passando a jogar em um 4-3-3 com dois pontas de velocidade – Ademir e Biel substituíram Cauly e Thaciano.

Colocado em campo para aumentar a velocidade do lado direito, Ademir fez jus ao que foi lhe pedido em uma arrancada aos 34 minutos que só foi parada com uma defesaça do goleiro Gustavo.

No apito final, o Bahia comemorou o triunfo e a vantagem no confronto!

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras