é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Copa do Brasil

Publicada em 09 de junho de 2021 às 20h55

Bahia vence o Vila com gol inusitado e avança na Copa do Brasil

Esquadrão está na fase de oitavas de final do torneio

Victor de Freitas

bahiaxvila
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia encarou o Vila Nova, nesta quarta-feira (09), e venceu por 1 a 0. Com o triunfo, o Esquadrão está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Após triunfar na terceira fase do torneio, o Tricolor muda seu foco e passa a pensar no Brasileirão. A próxima partida será contra o Internacional, novamente em Pituaçu, no domingo (13).

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por amplo domínio tricolor, que teve mais de 60% de posse de bola e chegou ao ataque com finalizações perigosas em diversas vezes.

A primeira chance de gol aconteceu logo no terceiro minuto de bola rolando, quando Rossi cruzou e Thaciano cabeceou. A bola passou perto da trave.

Em uma noite de “atacante”, o meia Thaciano seguiu aparecendo na frente para concluir outros cruzamentos de Rossi aos 24 e 25 minutos. Nos dois lances, o goleiro Georgemy fez defesas importantes.

O lado direito era o mais forte do Bahia, por onde a maioria das jogadas surgia. Aos 26 minutos, Gilberto foi quem aproveitou cruzamento e cabeceou com perigo.

A melhor chance do Vila Nova saiu em uma cobrança de falta feita pelo ex-tricolor Arthur Rezende. A bola passou perto da trave de Matheus Teixeira.

Perto do intervalo, Rossi e Galdezani ainda finalizaram com perigo e ficaram perto do gol aos 37 e 40 minutos.

Já no segundo tempo, o Esquadrão voltou novamente levando perigo em jogada aérea com Luiz Otávio, aos cinco minutos.

De longa distância, Matheus Galdezani e Matheus Bahia fizeram o goleiro Georgemy trabalhar com dificuldades.

Enquanto tentava abrir o placar para ficar em condição mais confortável no confronto, o Bahia acabou cedendo espaços e sofreu contra-golpes do adversário.

O gol do triunfo tricolor aconteceu justamente por uma falha do goleiro Georgemy e por lance de sorte do atacante Gilberto. O arqueiro tentou dar um chutão para frente e acertou no centroavante tricolor, que pressionava a saída de bola. A bola explodiu no camisa 9 e parou no fundo das redes.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.