Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Após empatar com o Fluminense de Feira, pelo Baiano, o Bahia fará mais um jogo fora de Salvador, este com importância ainda maior. O adversário será o Paraná, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Com o novo formato da Copa do Brasil, as duas primeiras fases são disputadas em jogo único, sendo que fase dois o mando de campo foi definido por meio de sorteio. Por conta disso, o Bahia terá a obrigação de vencer o Paraná para avançar à próxima rodada do torneio nacional.
E jogar como visitante tem sido o principal pesadelo do Bahia desde a Série B de 2016. Apesar do acesso conquistado, o Esquadrão ganhou apenas três das 19 partidas disputadas longe da capital baiana – onde conquistou a grande maioria de seus pontos na competição.
Já sob o comando de Guto Ferreira, comandante tricolor desde junho, já foram 35 jogos disputadas, sendo que 18 destas foram jogadas como visitante. O técnico tem tido dificuldade para fazer o time vencer fora de casa, não importando qual seja o nível do adversário, tal como foi visto nas duas partidas no interior baiano neste ano, nos empates por 0x0 com o Jacuipense e 1×1 com o Fluminense.
CAMPANHA DE GUTO FERREIRA FORA DE CASA NO BAHIA
18 jogos
3 triunfos
5 derrotas
10 empates
Contra o Paraná, em Curitiba, o Esquadrão precisará vencer. Em caso de empate, a decisão do classificado será definida nas penalidades.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.