O Bahia vendeu Lucho Rodríguez por uma quantia considerada como irrecusável e, logo em seguida, perdeu Tiago por lesão em treinamento. Contra o Fluminense, a carência de opções no setor ofensivo foi novamente evidenciada.
Com uma atuação ofensiva abaixo da média no Maracanã, o técnico Rogério Ceni viu Willian José inofensivo em campo e apostou em Cauly como seu substituto aos 11 minutos do segundo tempo.
Foi a terceira tentativa do técnico tricolor de tentar utilizar o camisa 8 como peça central do ataque em 2025.
A primeira vez aconteceu contra o Fortaleza, quando entrou em campo no segundo tempo e foi participativo; outra tentativa ocorreu durante a má fase dos dois centroavantes do elenco, contra o América de Cali, na Colômbia – e na ocasião passou longe de surtir efeito.
Com bola rolando, o meia pouco incomodou a dupla de zaga do Fluminense e teve mais participação do lado direito do ataque, sobretudo ao tentar auxiliar na recomposição defensiva, mas em raras ocasiões pisando na área adversária.

Pode resolver no ataque?
Cauly tem quatro gols marcados em 51 jogos em 2025. É a sua pior média de gols desde que chegou ao Bahia, em 2023.
Em seu primeiro ano, foram 10 gols em 47 jogos; já em 2025, ele fez 9 gols em 62 partidas.
Junto com Cauly, o treinador apostou em Iago Borduchi novamente como ponta, função que o próprio jogador já havia recebido críticas em jogo contra o Sport, devido a desfalques de Ademir e Erick Pulga.
Bahia preferiu não contratar centroavante na janela
Ao longo do primeiro semestre, durante a má fase vivida por Lucho Rodríguez e as constantes oscilações de Willian José, a torcida do Bahia já pedia a contratação de mais um centroavante; a crítica especializada também via essa necessidade.
As cobranças por reforço se intensificavam com o pedido do próprio atacante uruguaio para ser utilizado como ponta direita e não somente como centroavante.
No segundo semestre, Lucho voltou a balançar as redes, enquanto Willian José se firmou como titular apesar de a média de gols ainda ser considerada baixa. A janela passou e o clube optou por não reforçar o setor, apostando, portanto, em nomes da base como o próprio Tiago, autor de três gols contra o Confiança.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.