é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni vê Bahia com ‘mais erros do que o normal’, mas valoriza triunfo fora

Notícia
Copa do Brasil
Publicada em 1 de maio de 2025 às 09:00 por Victor de Freitas
Treinador falou sobre as trocas no time e o retorno de atletas lesionados
ceni em entrevista no bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O Bahia venceu o Paysandu em uma partida marcada pela atuação de um time considerado como reserva por parte da equipe tricolor.

Em entrevista após a partida disputada em Belém, o técnico Rogério Ceni ressaltou as dificuldades de jogar jogos consecutivos longe de Salvador e vencer ambos.

“Vencer é sempre importante, principal quando você sai por seis dias fora de casa e faz dois jogos difíceis”.

Bahia errou mais do que o normal, mas triunfo é valorizado, diz Ceni

Quanto ao desempenho tricolor no Mangueirão, o treinador do Esquadrão falou sobre as trocas no time titular e a falta de entrosamento do time, bem como a volta de jogadores lesionados, como motivos para ter errado mais do que o habitual.

Contudo, o triunfo conquistado no jogo de ida da terceira fase da Copa do Braisl é enaltecido pelo comandante tricolor.

“Como jogo em si, não fizemos um bom primeiro tempo; não começamos da forma como a gente joga. Eu quis arriscar com Erick na lateral-direita, pensando que o Paysandu defenderia em linha baixa e ele teria mais espaço para evoluir, já que a gente queria poupar um pouco os jogadores que mais jogaram e o Gilberto é um deles. Não conseguimos ter essa sintonia fina no começo; com o desenrolar do jogo, melhoramos. No segundo tempo, jogamos um futebol melhor. Com tantos jogos em sequência, com tantas mudanças, temos que comemorar o resultado e a vantagem de decidir na Fonte Nova nesse mês de maio”, falou o treinador.

“Nós erramos mais do que o normal no início do jogo, são muitas mudanças. Gabriel Xavier e Michel Araújo não jogavam há 30 dias, mas tínhamos que colocar esses jogadores para jogar e pensamos que era um jogo para a gente ver esses jogadores. Michel ainda um pouco abaixo na parte física, Gabriel Xavier sofreu um pouco com alguns erros, mas era o que precisávamos; o Erick foi um experimento meu que eu já contava com o desgaste do Gilberto. Com dois jogos por semana, por mais que ele volte rápido, nos próximos jogos ele provavelmente não estará com a gente. Para mim, foi para poder fazer uma experiência. O Erick já tinha jogado assim no Athletico Paranaense e eu quis fazer essa experiência de construção a três. Mas foi uma noite que resgatamos jogadores que não jogavam há muito tempo”.

Jogadores que não estavam jogando por lesão ou por opção

Ceni falou também sobre a importância de dar minutagem a jogadores que estavam lesionados

“Gabriel Xavier voltando e fazendo 90 minutos hoje. Rezende fez um bom jogo e foi um dos destaques para mim. E Michel voltando e tendo minutos”.

O próximo jogo do Bahia será contra o Botafogo, no sábado (3), em Salvador.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você está satisfeito com Ronaldo como goleiro titular?
todas as enquetes