O Bahia perdeu para o Fluminense com uma atuação criticada por todos os lados e não foi diferente na entrevista coletiva do técnico Rogério Ceni, que demonstrou sua insatisfação com o futebol apresentado – ou a falta de futebol –, pelo time tricolor em campo.
Em sua coletiva no Maracanã, Ceni detonou o desempenho dos seus jogadores ao afirmar que o que foi feito em campo não foi o combinado nos treinamentos.
“Não jogamos absolutamente nada. Tivemos pouca coragem para jogar. Acho até que nos defendemos bem em linha baixa na maior parte do jogo, mas com a bola fomos nulos. O que esse time tem de bom é aproximação e jogo construído, e não nos aproximamos, não jogamos. Não tenho nem o que reclamar, o que reivindicar aqui, de pênalti, de nada. Não jogamos absolutamente nada, não colocamos em prática o que treinamos durante a semana”.
Atuação do Bahia no Maracanã é inexplicável, afirma Rogério Ceni
Dentre as maiores críticas do técnico tricolor está a falta de competitividade em campo. Ao longo dos 90 minutos, o Bahia jogou com as linhas baixas e praticamente não agrediu o adversário ofensivamente – somente depois de levar dois gols.
“Não consigo explicar. Trabalhamos durante toda a semana as possibilidades para o jogo. Claro que tem o mérito do Fluminense, mas não produzimos nada. Lutamos pouco, não tivemos nem competitividade, que é o mínimo que se espera em uma competição de mata-mata. Perder é parte do jogo, mas hoje nos faltou bastante. Não tenho como explicar essa mudança tão drástica dentro de campo. Não é isso que a gente prega. Ganhar ou perder faz parte, mas jogamos muito pouco. Repito, até a defesa, em linha baixa, conseguimos sustentar bem no primeiro tempo. Mas não tivemos contra-ataques, não combinamos passes”.
Ceni afirma ainda que faltou ‘tudo’ para o Bahia em campo, sobretudo pelo ponto de vista ofensivo.
“Faltou tudo. Não conseguimos ter a bola, faltou aproximar para jogar. Faltou competir, faltou tudo. Acho que nem tivemos oportunidades claras de gol. Defensivamente até tivemos méritos, mas ofensivamente faltou tudo. Ofensivamente não jogamos nada”.
O Bahia permanece com o tabu de jamais ter alcançado a fase de semifinais da Copa do Brasil.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.