Sorteado como o adversário do Bahia na primeira fase da Copa do Brasil, o Moto Club faz uma temporada de 2024 altamente negativa a nível estadual, o que impacta diretamente no planejamento do clube para o restante do ano.
Em apenas um mês e meio de ano, o clube maranhense chegou ao número de 21 jogadores dispensados.
Na última quarta-feira (7), o Moto sofreu uma goleada de 5 a 1 para um dos rivais locais, o Maranhão, resultado que gerou 13 dispensas de uma só vez.
Foram dispensados o goleiro Dida; os zagueiros Fernando, Gilmar e Michael Douglas; os laterais Eric e Everton Silva; o volante Jocivan; e os atacantes Everton Recife, Mário Sérgio, Victor Kawã, Waldir, Vitinho e Felipe Alves.
Vale ressaltar ainda que o atacante Felipe Alves não ficou nem dez dias no clube, sendo liberado após 45 minutos em campo.
Em publicação nas redes sociais, o Moto Club afirma que a lista de dispensa faz parte do “processo de reformulação” do elenco. Além disso, confirma que novos jogadores serão anunciados nos próximos dias.
Houve também demissões fora dos gramados. O coordenador técnico Daniel Menedez, o preparador físico Otávio Everton e o diretor de futebol Celinho Valentim também saíram do clube.
Antes deles, outros oito jogadores já haviam sido liberados pelo clube. Entre eles estava o atacante Misael, ex-Bahia.
O “Papão do Norte”, como também é conhecido o time rubro-negro, está na sexta posição do Campeonato Maranhense, com um triunfo, dois empates e quatro derrotas.
Moto Club x Bahia pela Copa do Brasil
A CBF ainda não detalhou a tabela da Copa do Brasil apesar de os confrontos já terem sido sorteados há uma semana.
A primeira fase tem jogos previstos para os dias 21 e 28 de fevereiro. E a tendência é de que o Bahia tenha seu jogo confirmado para o dia 21.
A partida acontecerá no estádio Castelão, em São Luís-MA. O Tricolor tem a vantagem do empate para se classificar no jogo único.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.