é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Copa do Brasil

Publicada em 01 de fevereiro de 2024 às 11h06

Copa do Brasil: Moto Club já trocou de técnico em 2024 e tem ‘jogador dirigente'

Volante atuou por 10 temporadas no Japão e retornou ao Brasil para defender o clube do coração, aos 40 anos

Victor de Freitas

motoclubleosilva
Fonte: Divulgação

O sorteio realizado na sede da CBF colocou o Moto Club como adversário do Bahia na primeira fase da Copa do Brasil.

Equipe maranhense que disputará a Série D em 2024, o Moto Club teve um mês de janeiro conturbado dentro e fora dos gramados, com resultados abaixo do esperado no cenário estadual.

Técnico demitido em janeiro

O técnico Marcinho Guerreiro foi demitido depois de apenas dois jogos no comando do time, com dois empates que não empolgaram.

Além disso, pesou ainda mais para a demissão o fato de ele ter sido detido pela polícia por atraso no pagamento de pensão alimentícia. O detalhe é que a prisão no vestiário antes de um jogo do Estadual.

Desde então, Tuca Guimarães assumiu o comando da equipe e ainda não empolgou aos torcedores.

Jogador que é dirigente

Já o principal nome do elenco do Moto Club é o volante Léo Silva (foto). Com passagens por Cruzeiro e Botafogo, o atleta passou dez temporadas no futebol japonês antes de acertar com o Moto Club, em 2023.

Aos 40 anos, o meio-campista é titular e destaque da equipe maranhense.

A curiosidade é que ele opina em assuntos administrativos do futebol.

Maranhense e torcedor do Moto Club declarado, o atleta adiou sua aposentadoria justamente para defender o clube do coração.

Com sua experiência, é consultado para assuntos relacionados à montagem do elenco e tem cargo garantido na diretoria quando abandonar o futebol.

Moto Club em 2024

Um dos principais clubes do Maranhão, o Moto Club decepciona em seu início de temporada.

São seis jogos, com apenas um triunfo, três empates e duas derrotas.

A equipe rubro-negra foi eliminada pela Juazeirense na primeira fase do Pré-Nordestão e recentemente perdeu para o Tuntum no Campeonato Estadual.

Na classificação do Maranhense, o Moto está em quarto lugar com cinco pontos. Seu principal rival, o Sampaio Corrêa tem 12 pontos.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras