é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Copa do Brasil

Publicada em 09 de maio de 2022 às 09h24

Elenco permite mudanças? Veja as opções de Guto contra o Azuriz

Guto pensa em poupar titulares; confira quais são as possibilidades

Victor de Freitas

guto57
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

É fato que o Bahia vinha vivendo uma longa maratona de jogos, assim como outros times das Séries A e B. Com isso em vista, foi levantada uma possibilidade pelo próprio técnico Guto Ferreira de poupar alguns atletas contra o Azuriz.

"Tem alguns que vão descansar. Na realidade, vão treinar para melhorar, e outros vão para lá para conseguir a classificação. E eu tenho certeza que quem vai lá vai conseguir a classificação", disse o treinador para o elenco após vencer o Londrina.

Contudo, será mesmo que é possível? O ecbahia.com listou as opções que o treinador têm para os titulares supostamente mais desgastados do elenco.

Zaga

Como exemplo, Luiz Otávio atuou como titular em todas da Série B e na ida da Copa do Brasil. Mas, seu substituto, Didi, não pode jogar na Copa do Brasil, e que ainda nem sequer está devidamente ‘testado’ no Bahia.

Com isso, os demais reservas da posição seriam Zé Vitor, Henrique e Gabriel Xavier, todos inexperientes em competições nacionais.

Laterais

Nas laterais, Borel e Luiz Henrique são considerados como titulares absolutos atualmente.

E os reservas dos dois lados também ficam aquém sempre que entram como titulares: Jonathan, na direita, e Matheus Bahia, na esquerda.

Meio-campo

Quem vive a mesma situação é Daniel. Atuou em todas as partidas deste segundo trimestre, mas simplesmente não possui reserva à altura neste momento do ano.

Warley, recém-contratado, ainda nem sequer estreou. Gregory ainda não possui experiência necessária para um jogo em mata-mata, e até Djalma já foi testado nessa posição, mas sem sucesso.

Patrick, que já foi poupado uma vez na Série B, e Rezende, que voltou de lesão recentemente, têm apenas Lucas Falcão como substituto, volante com poucos minutos de jogo no Bahia. Emerson Santos é desfalque.

Ataque

Por fim, o ataque tem Marco Antônio com uma grande sequência de partidas. Contudo, devido aos desfalques de Raí e Rildo, o único reserva que poderia assumir seu lugar neste jogo seria Ronaldo.

Ainda sem Rodallega, Matheus Davó tem apenas Marcelo Ryan como reserva imediato.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.