é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Copa do Brasil

Publicada em 04 de agosto de 2021 às 08h19

Em busca da virada, Bahia encara o Atlético-MG pela Copa do Brasil

Esquadrão precisa reverter uma desvantagem de dois gols

Victor de Freitas

treino40
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

É dia de decisão para o Bahia na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (04), a equipe tricolor vai receber o Atlético Mineiro em duelo que pode sacramentar a eliminação ou garantir uma classificação considerada como improvável.

Após perder por 2 a 0 no jogo de ida, em Belo Horizonte, o Esquadrão trouxe para casa a dura missão de estar obrigado a vencer o adversário mineiro por pelo menos dois gols de diferença e levar a decisão aos pênaltis. Ou então vencer por três gols de diferença e avançar no tempo normal.

Além da obrigação de vencer o Galo por uma margem de gols consideravelmente alta, o maior fator de dificuldade que o Tricolor enfrentará na partida é si mesmo. Isso porque, a equipe vem de cinco derrotas seguidas e todas elas sem sequer marcar um gol.

Vivendo uma má fase técnica e que gera pressão fora de campo, o Bahia pode ter a estreia de Mugni no meio-campo. O argentino foi regularizado e está apto a estrear. Diferentemente do colombiano Rodallega, que ainda aguarda seu nome no BID para jogar no final de semana.

Os desfalques ficam por conta do volante Jonas, lesionado, e do atacante Maycon Douglas, que já atuou por outro time na competição.

Pelo lado atleticano, a única ausência é a do argentino Zaracho, com lesão. Já Hulk está pronto para ser titular após se recuperar de uma conjuntivite.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X ATLÉTICO MINEIRO

Competição: Copa do Brasil – Oitavas de final, jogo de volta
Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana-BA
Data e hora: 04/08/2021, às 21h30
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA/SP)

Provável Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Mugni (Galdezani); Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Provável Atlético-MG: Everson; Mariano, Réver, Alonso e Dodô; Allan, Jair e Tchê Tchê; Eduardo Sasha, Savarino e Hulk. Técnico: Cuca.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.