é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Em um jogo morno, Bahia e Globo ficam no 0 a 0 em Ceará-Mirim

Notícia
Copa do Brasil
Publicada em 16 de março de 2016 às 23:43 por Rafael Soeiro

Sem inspiração, o Bahia não conseguiu sair do 0 a 0 com o Globo FC, na noite desta quarta-feira, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. Sem conseguir eliminar o jogo de volta, o Tricolor volta a enfrentar o time do Rio Grande do Norte no dia 6 de abril, na Arena Fonte Nova.

O jogo:

Cheio de desfalques, 9 no total, Doriva armou o time um pouco diferente da última partida. Na esquerda, sem um lateral-esquerdo de ofício, com João Paulo e Moisés machucados e João Paulo Gomes ainda fora de forma, o treinador teve que improvisar Yuri na esquerda. Na zaga, Gustavo, vetado pelo DM, foi substituído por Robson. No meio, Rômulo entrou no lugar de Feijão, e Cristiano no lugar de Edigar Junior, ambos poupados pela comissão técnica.

Com isso, o time começou a partida com: Marcelo Lomba; Hayner, Robson, Éder e Rômulo; Yuri, Paulo Roberto, Juninho, Luisinho e Cristiano; Zé Roberto.

A falta de entrosamento equipe foi visível e atrapalhou o rendimento do Bahia no primeiro tempo da partida contra o Globo do Rio Grande do Norte, em Ceará-Mirim. Tanto que os primeiros lances de perigo foram dos donos da casa. Aos 22 minutos, Romarinho bateu cruzado para a boa defesa de Marcelo Lomba. 5 minutos depois, ele de novo, Romarinho mandou uma bomba de fora da área para mais uma defesa de Lomba.

O Bahia só assustou o goleiro Rafael aos 30 minutos. Luisinho chutou colocado, de fora da área, e o arqueiro espalmou pra longe.  Aos 39, o próprio Luisinho foi derrubado na área e pediu pênalti. O juiz Luiz César de Oliveira mandou o jogo seguir.

E foi assim que terminou a primeira etapa. Um 0 a 0 sem muita emoção.

2º tempo:

Na etapa complementar, Doriva sacou Cristiano para entrada de Jacó, com o objetivo de colocar um centroavante entre os zagueiros do Globo-RN. Mas quem assustou o goleiro adversário foi Rômulo com um chute de fora da área, que passou perto, aos 4 minutos.

O Bahia criou uma nova chance aos 12 minutos, com Zé Roberto. O atacante girou rápido se soltou uma bomba. A bola desviou na zaga e a bola tirou tinta da trave. 10 minutos depois, um lance polêmico. Zé Roberto tentou de cabeça e o jogador do Globo cortou a bola com o braço. No entanto, o árbitro mandou o lance seguir.

Depois disso, foi o time do Rio Grande do Norte que quase abriu o placar. Aos 30, Renatinho cobrou escanteio, Jamerson desvia, e Hayner cortou a bola em cima da linha.

Mas não teve jeito. O jogo continuou sem muitas emoções e terminou mesmo no 0 a 0.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes