é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Nos pênaltis, Bahia elimina o Santos e está nas quartas de final

Notícia
Copa do Brasil
Publicada em 31 de maio de 2023 às 21:22 por Victor de Freitas

bahxsan2
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil! Nesta quarta-feira (31), a equipe tricolor derrotou Santos nos pênaltis, após um empate por 1 a 1 no tempo normal, e selou sua vaga na próxima etapa da competição.

O próximo adversário do Bahia na Copa do Brasil será definido através de sorteio que será realizado após a confirmação de todos os oito classificados.

A próxima partida tricolor na temporada será no sábado (3), contra o Fortaleza, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Depois de um empate sem gols no jogo de ida, o primeiro tempo foi marcado por nervosismo e poucas chances de gols de ambos os lados.

O Bahia tinha a velocidade de Biel pela esquerda, ou caindo pelo centro, como principal válvula de escape. O atacante chegou até a balançar as redes em um lance de infiltração entre os zagueiros santistas, mas estava impedido.

No decorrer da etapa inicial, o Esquadrão tinha dificuldades para criar jogadas, mas também impedia que o Santos encontrasse espaços para levar perigo.

A melhor chance do primeiro tempo aconteceu em um lance de bola parada. Após cobrança de falta na área, Kanu cabeceou firme e parou em uma grande defesa do goleiro João Paulo.

O Bahia ainda sofreu com lesões ao longo do jogo. Vitor Jacaré saiu machucado no fim da primeira etapa, dando lugar a Cicinho, enquanto Biel foi o machucado no segundo tempo, com Ademir em seu lugar.

Com bola rolando na etapa complementar, os dois times permaneceram com dificuldades para organizar suas jogadas ofensivas, em uma partida travada no meio-campo. Contudo, o Bahia era quem tinha mais iniciativa ofensiva.

GOLAÇO DE CAULY!

Aos 23 minutos, Everaldo apertou a defesa santista e conseguiu roubar uma bola que parecia controlada pelo adversário na linha lateral. Ele cruzou e Ademir cabeceou para defesa do goleiro. No rebote, Cauly emendou um belo chute de pé esquerdo e abriu o placar.

Atrás no placar, e no confronto de ida e volta, o Santos tentou se lançar ao ataque a todo custo, mas sem levar grandes perigos ao gol defendido por Marcos Felipe. Somente aos 37 minutos, Ângelo finalizou na direção do gol, e viu a bola passar por cima do travessão.

Apesar de a obrigação de buscar o resultado no fim ter sido do Santos, o Bahia não se retraiu e até chegou perto do segundo gol. Ademir e Mugni finalizaram com perigo.

EMPATE NO FIM

No entanto, o balde de água fria aconteceu aos 49 minutos. Após cobrança de escanteio, Bruno Mezenga apareceu livre no meio da pequena área para cabecear e definir o empate em 1 a 1. Com isso, a decisão foi para as penalidades.

DISPUTA DE PÊNALTIS

Pelo lado do Bahia, Cauly, Mugni, Acevedo e Vitor Hugo marcaram os gols. Ademir, chegou a ter a chance de definir a classificação, mas parou no goleiro João Paulo.

Já pelo lado do Santos, Soteldo, Mendoza, Patati converteram suas cobranças.

O salvador da classificação foi o goleiro Marcos Felipe, que defendeu as cobranças de Camacho e Bruno Mezenga.

O resultado final foi de 4 a 3 para o Esquadrão, classificado para as quartas de final!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes