Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Classificar para as quartas de final da Copa do Brasil pode ser uma virada de chave para o Tricolor Baiano, visando voltar a sonhar alto na temporada, porém não será fácil essa reação no duelo desta quarta-feira contra o Atlético Mineiro, uma das melhores equipes do país. Mas até que ponto o favoritismo está do lado mineiro?
O primeiro problema passa obviamente pelo adversário, o Atlético Mineiro vive uma grande fase, mostrando a cada jogo o real potencial de um elenco recheado de jogadores tecnicamente diferenciados, entre eles o atacante Hulk, para muitos o melhor jogador atuando no Brasil atualmente.
O Galo além de estar nas oitavas da Copa do Brasil, ainda briga no pelotão de frente no Brasileiro, e na Libertadores, está nas quartas de final depois de eliminar o tradicionalíssimo Boca Junior. Os mineiros não perdem há 8 jogos, onde no último domingo, pelo Brasileirão, venceram o Bahia por 3 a 0, justamente no palco da primeira partida das oitavas da Copa do Brasil, o Mineirão.
Por outro lado, a fase do Bahia também não é boa. A equipe vem de 3 derrotas consecutivas, sem fazer gols e sofrendo 9, sendo 5 desses gols sofridos na goleada para o Flamengo em casa. Esses são motivos mais que suficientes para entender que o Atlético é o favorito, como é possível confirmar nas casas de apostas.
Confira as cotas do jogo no comparador de odds futebol do portal Wincomparator.
O jejum de gols e a péssima fase da defesa são problemas para os quais o próprio treinador, Dado Cavalcanti, ainda não encontrou solução, confessando ter adotado estratégias diferentes nos jogos contra Flamengo e Atlético Mineiro. Contra a equipe carioca montou um time mais técnico e ofensivo, enquanto contra os mineiros escalou uma equipe mais defensiva e de maior marcação. Em ambos foi goleado sem fazer gol.
Para a partida pela Copa do Brasil, o técnico Dado Cavalcanti tem a volta do volante Edson, que cumpriu suspensão no Brasileirão. Outro possível “reforço” pode ser o meia Daniel, já que tem um pedido de conversão de pena junto ao STJD, e que caso seja aceito pelo Tribunal, voltará à equipe titular. Será o suficiente para equiparar mais os dois times?
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.