é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia marca gol no fim, volta a vencer e elimina o Botafogo da Copa do Brasil

Notícia
Copa do Brasil
Publicada em 7 de agosto de 2024 às 21:06 por Victor de Freitas
No dia do Gol de Raudinei, Bahia quebra má fase com gol no final
Everton Ribeiro - bahia x botafogo
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia segue vivo na Copa do Brasil! Na noite desta quarta-feira (7), o Esquadrão de Aço venceu o Botafogo com um gol no final do segundo tempo, por 1 a 0, e garantiu vaga nas quartas de final da competição nacional de mata-mata.

O próximo adversário tricolor na competição será definido por sorteio.

Antes disso, a próxima partida do Esquadrão será no domingo (11), em um Ba-Vi válido pela 22ª rodada da Série A, na Arena Fonte Nova.

O JOGO: Primeiro tempo equilibrado e poucas chances do Bahia

A etapa inicial foi marcada por um começo de jogo acelerado por parte do Botafogo, em especial do atacante Luiz Henrique, que foi quem criou a primeira chance perigosa do jogo com menos de cinco minutos.

Aos 23 minutos, o goleiro Marcos Felipe precisou o que seria o primeiro gol do jogo aos 23 minutos, após um cruzamento que encontraria Luiz Henrique livre para marcar o gol.

Pelo lado do Bahia, o primeiro tempo teve problemas na saída de bola e novamente erros de passes que dificultavam a criação de jogadas de perigo, fazendo com que o goleiro John pouco trabalhasse nos 45 minutos iniciais.

Pouco antes do intervalo, no entanto, a partida tomou novos contornos após a expulsão do ex-tricolor Gregore. Para a arbitragem, o volante atingiu Arias com um golpe em dividida no ar, optando por aplicar o cartão vermelho direto.

arias
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

SEGUNDO TEMPO: Bahia faz pressão com um a mais

Na volta para a etapa complementar, o Botafogo, mesmo com um a menos, foi quem criou as primeiras chances e chegou a ter um gol anulado por impedimento. Mas a partir da entrada de Biel, no lugar de Cauly, aos nove minutos, o panorama da partida mudou.

A entrada de Biel ofereceu mais velocidade ao setor ofensivo tricolor, em especial pelo lado esquerdo. Em pouco tempo em campo, o atacante fez o goleiro John executar boa defesa aos 13 minutos.

Com mais espaço para jogar em razão da expulsão de Gregore no lado do adversário, o Bahia se fazia mais presente no setor ofensivo, o Esquadrão passou a acumular oportunidades consecutivas. Arias e Thaciano também pararam em John. Já Everaldo foi travado por Bastos em bola que iria na direção do gol.

O Botafogo, por sua vez, adotava na reta final uma postura reativa, tentando travar as tentativas do Bahia e tentar sair em contra-ataques quando fosse possível. Enquanto isso, o Tricolor se lançava quase que completamente ao ataque em busca do gol da classificação.

Mas o gol tricolor sairia no fim!

No dia em que se comemora os 30 anos do gol de Raudinei, o Bahia venceu o Botafogo com gol de Lucho Rodríguez aos 41 minutos do segundo tempo. O uruguaio recebeu uma assistência açucarada de Everton Ribeiro e chutou forte para confirmar o triunfo por 1 a 0.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual deve ser a dupla de ataque do Bahia?
todas as enquetes