é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Juba decide, Bahia vence o Fluminense e fica em vantagem na Copa do Brasil

Notícia
Copa do Brasil
Publicada em 28 de agosto de 2025 às 21:30 por Victor de Freitas
Jean Lucas brilhou com assistência e Luciano foi novamente decisivo para vencer o jogo
juba em bahia x fluminense
Foto: Letícia Martins / EC Bahia





O Bahia está em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil! Pelo jogo de ida, o Tricolor de Aço derrotou o Fluminense por 1 a 0, com gol de Juba, na Arena Fonte Nova.

Com o resultado conquistado, o Esquadrão tem a vantagem do empate na volta para ficar com a classificação à semifinal.

Bahia e Fluminense só vão se enfrentar novamente no dia 10 de setembro, no Maracanã, para decidir o classificado à semifinal. Agora, o Esquadrão foca na Série A; no domingo, o adversário será o Mirassol, fora de casa.

Primeiro tempo: jogo disputado e placar zerado até o intervalo

A primeira etapa começou com ritmo acelerado; ambas as equipes tiveram uma oportunidade real de gol, mas na maior parte do tempo o equilíbrio tomou conta do gramado.

Pelo lado do Bahia, Jean Lucas aproveitou cruzamento feito por Luciano Juba, em cobrança de falta, e cabeceou perigosamente na parte inferior da trave defendida pelo goleiro Fábio.

Em resposta, o Fluminense parou em uma grande defesa feita por Ronaldo para evitar o que fatalmente seria um gol do atacante Canobbio.

Aos 30 minutos, a torcida do Esquadrão levou um susto com gol marcado por Serna, mas, após análise do VAR, foi constatado um impedimento milimétrico.

Na reta final da primeira etapa, a equipe carioca passou a adotar uma postura que visava ter a bola nos pés por mais tempo para não sofrer perigos; já o Bahia cedia espaço para o adversário trocar passes no campo defensivo, mas dificultava nas investidas ofensivas do rival.

Segundo tempo: Jean Lucas e Juba brilham; Bahia vence por 1 a 0

No começo da etapa final, o ritmo do jogo era o mesmo do fim do primeiro tempo, até que o técnico Rogério Ceni optou por mudar o ataque, com Pulga e Lucho Rodríguez substituindo Kayky e Willian José, em uma tentativa de reoxigenar o setor ofensivo.

Com bola rolando, o jogo permaneceu disputado em termos de posse de bola (50% para cada lado), além de um número semelhante de finalizações para cada lado.

E foi somente na reta final que as redes foram balançadas! Aos 40 minutos, Jean Lucas brilhou com um lançamento em profundidade encontrando Luciano Juba em infiltração na zaga carioca. O lateral tricolor, driblou a marcação e chutou para garantir o triunfo!

Nos acréscimos, a arbitragem chegou a marcar uma penalidade para o Fluminense, mas o lance foi revisado e desmarcado pelo árbitro Raphael Claus. Ao fim dos 90 minutos, o triunfo do Bahia se confirmou!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes