é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia avança na Copa do Brasil com atuação ruim e empate sem gols

Notícia
Copa do Brasil
Publicada em 6 de agosto de 2025 às 21:28 por Victor de Freitas
Tricolor garante lugar entre os oito melhores da Copa do Brasil
kayky em retro x bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Com uma atuação ruim e um empate em 0 a 0, Bahia está confirmado nas quartas de final da Copa do Brasil após eliminar o Retrô na Arena Pernambuco. A classificação é confirmada devido ao triunfo por 3 a 2 na ida. O adversário tricolor nas quartas de final será definido por sorteio.

O Esquadrão agora volta suas atenções para a 19ª rodada do Brasileirão, com o confronto diante do Fluminense marcado para sábado (9), na Arena Fonte Nova.

Primeiro tempo: Bahia vai para o intervalo com placar zerado

Como de se esperar, o Bahia teve grande domínio em posse de bola (72%), presença no campo ofensivo e um maior número de finalizações. Contudo, em questão de lances de perigo não houve vantagem tricolor nos 45 minutos iniciais.

Nos 30 minutos iniciais da partida, o Bahia exerceu pressão no campo ofensivo, tendo Kayky e Lucho Rodríguez como atacantes com grande movimentação entre os zagueiros, além de Cauly e Everton Ribeiro na construção de jogadas. Porém, nenhuma chance real de gol foi criada.

Em contrapartida, o Retrô conseguiu finalizar somente a partir dos 37 minutos, quando criou uma grande chance de gol. Fialho soltou uma bomba de dentro da grande área e exigiu uma defesa importante de Ronaldo. Seria gol!

Antes do intervalo, o Esquadrão só levou perigo real ao gol adversário em finalização feita por Lucho Rodríguez, após jogada de Arias, que obrigou Fabian Volpi a fazer uma grande intervenção.

Segundo tempo: placar fica zerado até o fim e Bahia avança

Na volta para o segundo tempo, foi novamente Lucho quem teve outra chance de abrir o placar. Dessa vez, ele recebeu passe feito por Kayky, mas finalizou nas mãos do goleiro.

Já o Retrô tinha a bola por pouco tempo e tentava encaixar contra-ataques. Em um deles, Diego Guerra chegou a partir sozinho em direção ao campo de defesa tricolor, mas foi desarmado por Everton Ribeiro.

Mesmo com dois maestros no meio-campo, o Bahia tinha Kayky como principal criador de jogadas a partir do lado esquerdo do ataque. Em mais uma jogada individual, ele tocou para a área, mas ninguém do Esquadrão completou. Pouco tempo depois, novamente Kayky acionou Lucho, que voltou a perder!

Na reta final da partida, o Retrô tentava sair de trás, mesmo apenas 33% de bola no pé ao longo do jogo, e por vezes chegava ao campo ofensivo levando perigo.

Nos últimos minutos, Jean Lucas finalizou uma bola na trave. E foi a última chance da partida, que terminou sem gols.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem foi o melhor jogador do Bahia na temporada 2025?
todas as enquetes