é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Copa do Brasil

Publicada em 04 de agosto de 2021 às 07h27

Será que o Bahia consegue virar o resultado contra o Galo?

Bahia e Atlético-MG decidem vaga nas quartas da Copa do Brasil

Da Redação

galoxbahiacb
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia recebe o Atlético Mineiro no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, buscando reverter uma vantagem do Atlético, que venceu a primeira partida no Mineirão, por 2 a 0. Recordando que o jogo será realizado em Feira de Santana por causa de uma punição sofrida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

As equipes vivem momentos distintos. O Bahia vem de cinco derrotas consecutivas, em que a equipe não marcou sequer um gol, incluindo duas derrotas para o próprio Atlético Mineiro, sendo uma no Campeonato (3x0) e, em seguida, no jogo de ida da Copa do Brasil. Porém, ambas aconteceram sempre na casa do adversário. Será que o Bahia pode virar o resultado longe das terras mineiras?

O Galo vem de três vitórias consecutivas, é vice-líder do Campeonato Brasileiro, e classificado para as quartas de final da Libertadores. Porém, fora de casa, o domínio do Galo costuma ser bem menor. Exemplo disso: nos últimos 6 jogos longe de Belo Horizonte, o Atlético apenas conseguiu vencer 3 vezes, fazendo somente 4 gols.

Apesar do registro do Bahia não ser o melhor em casa, provavelmente a equipe de Gilberto vai entrar com uma postura diferente, já que nada tem a perder, pelo contrário. Apesar de Dado Cavalcanti não poder contar com o volante Jonas, poderá no entanto utilizar  o argentino Lucas Mugni, que está regularizado.

Se nas casas de apostas o Bahia não é o favorito, como é de se esperar,  com base na sequência muito negativa dos baianos, os especialistas de previsões também não apostam em uma vitória do Atlético para este jogo de volta. Por exemplo, no Wincomparator, o palpite aponta para que as duas equipes façam gol, não fechando a porta para uma vitória baiana.

Veja o palpite do Bahia x Atlético na página de palpites de futebol do Wincomparator

O Bahia até pode conseguir vencer, mas não alcançará a façanha de virar o resultado global. De qualquer jeito, vencer será sempre importante para o Bahia, até para colocar um ponto final no momento ruim que a equipe atravessa. Com uma vitória, haverá melhores perspectivas para o Bahia no campeonato do Brasil, na luta por uma vaga internacional.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.