O Bahia vem de um empate e uma derrota dentro de casa, em jogos contra Botafogo e Flamengo, sem marcar gol em nenhum dos adversários. Em especial na partida mais recente, contra a equipe rubro-negra, o problema tricolor nas finalizações foi destacado por torcedores e até pelo técnico Rogério Ceni.
Além de críticas locais, a partida insatisfatória do Bahia no setor ofensivo também foi alvo de análises na mídia nacional. Thiago Leifert, em seu canal no Youtube, fez sua avaliação sobre a atuação do Bahia contra o Flamengo.
Em sua opinião, o Bahia tem um toque de bola agradável, mas a finalização das jogadas é defeituosa.
“Eu olhava e o Bahia estava com a bola. Chegou um momento do primeiro tempo que o Bahia teve 70% de posse de bola. E outro dia eu elogiei, falei que o Bahia tem o melhor toque de bola do Brasil”.
“Não é uma posse de bola que você toca a bola devagar a tempo de o adversário dar pressão, a bola vai rápida mesmo em um gramado ruim. Só que ‘o Bahia é muito bom de preliminar, mas ele não faz o amor’”, avaliou o jornalista, que participa das transmissões da Copa do Brasil pelo Amazon Prime Video.
“Ele fica com a bola, fica com a bola, e não acontece nada”.
Leifert afirmou ainda que alguns torcedores o teriam alertado sobre a falta de finalizações do Bahia.
“Quando eu falei do toque de bola, os torcedores do Bahia aqui no chat e que vieram depois mandar comentário, falavam isso. Eles falavam: ‘Thiago, você tem razão, o toque de bola é lindo, mas não acontece mais nada’ e eles tinham razão”, afirmou o jornalista.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.