é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Três reforços não podem atuar pelo Bahia na Copa do Brasil 2022

Notícia
Copa do Brasil
Publicada em 16 de abril de 2022 às 14:06 por Victor de Freitas

copabr22
Fonte: Divulgação / CBF

Além dos atletas que estão em recuperação no DM, o Bahia não terá três jogadores à disposição para a partida de ida da Copa do Brasil devido ao regulamento da competição.

Didi, Emerson Santos e Rildo são os desfalques do Bahia no torneio de mata-mata nacional por já terem jogado por outros clubes na edição deste ano.

A mesma situação havia acontecido em 2021, quando Maykon Douglas já havia atuado na competição com a camisa do ABC e não pôde defender o Bahia nos jogos da Copa.

Como o Regulamento Específico da Copa do Brasil é omisso sobre essa questão, em seu Capítulo 3 (que rege a condição de jogo dos atletas), cabe ao Regulamento Geral de Competições da CBF definir a situação.

No Art. 45 do RGC, consta a confirmação de que os três atletas estão fora de todos os jogos que o Bahia disputar na Copa do Brasil de 2022:

“A possibilidade de transferência de um atleta de um Clube para outro na mesma competição deverá constar necessariamente do respectivo REC e, em caso de omissão de tal norma, será vedado ao atleta atuar por duas (2) equipes em uma mesma competição”.

Didi jogou a primeira fase da Copa do Brasil pela Ferroviária, na eliminação para o Vasco.

Já Emerson Santos foi eliminado na primeira fase com o Botafogo-SP. Coincidentemente, a partida disputada foi contra o Azuriz.

Por sua vez, Rildo participou da primeira fase com o Grêmio, também em uma eliminação precoce, esta para o Mirassol.

E os demais reforços?

Falcão, Matheus Davó, Warley, Zé Vitor e César não participaram da Copa do Brasil por seus clubes anteriores em 2022. Então, não há motivo para preocupação.

Já Vitor Jacaré chegou a ir para o banco de reservas em uma partida do Ceará na Copa do Brasil, mas não entrou em campo. Portanto, poderá defender o Esquadrão.

“Art. 43 – O fato de ser relacionado na súmula na qualidade de substituto não será computado para aferir o número máximo de partidas em que um atleta pode atuar por determinado Clube antes de ser inscrito por outro Clube na mesma competição, na forma do respectivo REC”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes