O Bahia já tem planejamento traçado e vem realizando sua preparação com foco no The Strongest há algumas semanas, com treinamentos no CT Evaristo de Macedo, inclusive com o uso de máscaras.
O cronograma definido pelo clube é de viajar para a Bolívia somente na véspera da partida e se concentrar na cidade de Santa Cruz de la Sierra, que fica a 400m de altitude e, em seguida, viajar para La Paz, local do jogo.
Para um desafio a mais de 3.600m de altitude, o Bahia fará uma preparação especial para os goleiros Danilo Fernandes e Marcos Felipe, que disputam a titularidade na partida.
Goleiros do Bahia viajarão antecipadamente para a Bolívia
Segundo publica o canal Bara Bahêa, os dois goleiros principais do Bahia viajarão cerca de uma semana antes do elenco para que possam se preparar à realidade do ar e do efeito proporcionado pela altitude em relação à bola.
É comum que clubes bolivianos foque em finalizações de longa distância, sabendo a dificuldade que é causada pela altitude aos goleiros justamente em relação ao efeito que é causado.
Danilo Fernandes – provável titular –, e Marcos Felipe, farão treinamentos no CT do Bolívar, situado também em La Paz, para que possam se preparar devidamente para o jogo.
Dênis Júnior deve ganhar oportunidades
Enquanto os dois goleiros treinarão em La Paz, Dênis Júnior deve ganhar duas oportunidades para mostrar serviço debaixo das traves contra América-RN e Barcelona de Ilhéus.
Gabriel Souza, jovem da base e titular nas primeiras três partidas do ano, é mais uma opção para o gol.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.