Adversário do Bahia na terça-feira (18), pela ida da segunda fase da “Pré-Libertadores”, o The Strongest vive um início de ano marcado por crise interna e tem causado a revolta de torcedores nas redes sociais.
O perfil @TheStrongestGPS, no X, tem relatado uma série de problemas enfrentados pelo time boliviano justamente antes de jogos tão importantes para a temporada.
A começar pelo fato de o The Strongest não ter feito nenhum jogo oficial e ter encontrado dificuldades até para marcar amistosos contra equipes locais.
Em publicação no último dia 04/02, é afirmado ainda que o clube não se reforçou adequadamente para a temporada.
“Não há amistosos com rivais de alto escalão. A equipe não está bem reforçada”.
Crise enfrentada pelo presidente do The Strongest, adversário do Bahia
Já o alvo principal é Ronald Crespo, presidente do clube boliviano, que recebe inúmeras críticas por parte dos seus torcedores.
“Por que a Federação o parabeniza e a página oficial @ClubStrongest não? Tenho certeza de que muitos Stronguistas querem enviar algumas mensagens para ele em seu aniversário”, disse o torcedor @ChamonJp.
Segundo o jornalista boliviano Santiago Isnado, que falou com exclusividade ao ecbahia.com, a atual diretoria do The Strongest é mantida na ilegalidade e não deveria estar no comando do clube. “Eles assumiram usando argumentos legais que, com o tempo, se tornaram inválidos. Sua única função era convocar eleições em, no máximo, um mês, mas já se passaram um ano e quatro meses sem notícias sobre isso. A administração financeira está cheia de corrupção. Na parte esportiva, o ano passado foi um dos piores”, disse Isnado.
Já novamente o perfil dedicado à cobertura do clube, o @TheStrongestGPS diz que esta é a maior crise institucional recente do vivida pela equipe.
“Dirigentes desastrosos: Ronald Crespo, em cumplicidade com a Federação Boliviana de Futebol, está destruindo The Strongest. Há coisas inaceitáveis acontecendo no clube. Esta deve ser uma das piores crises institucionais dos últimos tempos”.
“É realmente patético o que esses caras fazem, eles sempre encontram um jeito de tirar vantagem do clube. Foi por isso que Monje voltou? Eles só querem continuar vivendo do clube e do futebol boliviano”, diz também o perfil de torcedores sobre o dirigente chamado Adrián Monje.
Perfil do The Strongest alerta para preparação do Bahia: ‘não é como aqui’
O mesmo perfil citado anteriormente destaca ainda o fato de que Marcos Felipe e Danilo Fernandes viajaram antecipadamente para fechar a preparação em La Paz.
“Os brasileiros planejam tudo. Não é como aqui, onde nossos dirigentes improvisam e só querem trazer reforços uma semana antes do jogo”.
*Matéria atualizada às 17h43 com adição do depoimento dado pelo jornalista Santiago Isnado
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.