Nico Acevedo sofreu uma lesão ligamentar no joelho no dia 3 de dezembro de 2023, na última rodada da Série A, e passou por cirurgia. Desde então, vem realizando processo de reabilitação com os médicos e fisioterapeutas do Bahia. Nessa semana, o volante uruguaio precisou voltar à sala de cirurgia.
Em nota divulgada ao público, a assessoria de comunicação do Bahia afirma que o procedimento cirúrgico pelo qual o atleta passou é comum durante esse tipo de recuperação.
“O atleta Nico Acevedo foi submetido a uma artroscopia no joelho direito para resseccão de um fragmento do menisco medial. Este procedimento pode ocorrer com alguma frequência durante a recuperação da cirurgia realizada em janeiro”, informa o clube.
Acevedo já está de volta ao CT para prosseguir com a reabilitação
Com alta hospitalar, Acevedo já retorna ao CT Evaristo de Macedo neste sábado (15) para retomar o processo de reabilitação.
Ainda sem prazo para retornar aos gramados, mesmo depois de mais de seis meses de recuperação, o atleta é cuidado diariamente pelos fisioterapeutas do Bahia, com atividades que visam sua reabilitação física.
Em maio, o DM tricolor chegou a esboçar uma liberação do atleta para a fase de transição física, com um treino especial no campo, mas, em razão da gravidade da lesão inicial sofrida pelo atleta, um tratamento considerado como conservador continua sendo adotado.
Acevedo foi um dos destaques do Bahia em 2023, sendo titular absoluto durante todo o ano, com Renato Paiva e com Rogério Ceni. Há a expectativa de que ele reforce o elenco no segundo turno do campeonato.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.