é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia atualiza situação do DM no retorno do elenco aos treinos no CT

Notícia
Departamento Médico
Publicada em 10 de outubro de 2025 às 10:40 por Victor de Freitas
Lesionados seguiram rotina de trabalho durante a semana no CT; João Paulo é a novidade na transição
joão paulo em treino do bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia voltou nesta última quinta (9) ao trabalho com bola no CT após folga de três dias para a maior parte do elenco. Contudo, os atletas que integram o departamento médico tricolor nesse momento seguiram tratamento ao longo dessa semana com foco na recuperação.

Atletas no DM seguiram rotina de tratamento nessa semana

Mesmo com a folga concedida à maior parte do elenco, os jogadores lesionados ou em transição física já vinham sendo acompanhados pelo Departamento de Saúde e Performance desde segunda-feira (6).

A situação de cada um dos lesionados do elenco tricolor é a seguinte:

  • Erick e Ruan Pablo fazem transição física nesses quatro dias da semana;
  • Erick Pulga, João Paulo, Luciano Juba tratam lesão no DM;
  • João Paulo deu início à fase de transição física nessa quinta com atividades da posição;
  • Ramos Mingo segue tratamento de lesão muscular após se reapresentar nessa quinta-feira;

Everton Ribeiro se recupera de cirurgia em casa

Após passar por cirurgia para retirada da tireoide na segunda-feira, Everton Ribeiro passou três dias em observação no hospital até receber alta para iniciar sua recuperação em casa.

A situação do meia é tratada com cautela pelos médicos do jogador e pelo departamento médico do Bahia. Ele ainda não tem previsão de retorno aos treinamentos com bola, mas o panorama é altamente positivo após o sucesso da cirurgia.

Kanu já está liberado para voltar a jogar

Relacionado contra o Flamengo, o zagueiro Kanu já encerrou a fase de transição física e integra os treinamentos regulares do elenco sob o comando de Rogério Ceni. O zagueiro está pronto para voltar a jogar.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem foi o melhor jogador do Bahia na temporada 2025?
todas as enquetes