é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Lateral inicia transição e fica perto de voltar a jogar; atacante segue no DM

Notícia
Departamento Médico
Publicada em 24 de agosto de 2024 às 15:30 por Victor de Freitas
gilberto - bahia x inter
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Desfalque para o Bahia desde a lesão sofrida contra o Fluminense, no início deste mês, o lateral-direito Gilberto está perto de voltar a ser opção para o técnico Rogério Ceni.

Liberado pelos médicos após a recuperação da lesão muscular sofrida no Maracanã, Gilberto fez o primeiro treinamento de transição física neste sábado (24), no CT Evaristo de Macedo.

Ainda separado do restante do elenco, o jogador foi ao gramado e realizou um trabalho específico, sob a orientação da preparação física do clube, voltado para o recondicionamento físico e técnico, antes de ser liberado para retomar os treinamentos sob o comando de Rogério Ceni.

Com o início da transição física, há a possibilidade de o jogador voltar a treinar com a equipe a partir da próxima semana. Sua presença na lista de relacionados contra o Flamengo, no entanto, ainda vai depender da sua evolução nos próximos dias. Caso ainda não seja liberado para o jogo, é provável que ele volte a ser opção no próximo fim de semana.

Biel continua entregue ao DM do Bahia

Já Biel tem um quadro diferente. Ele foi diagnosticado com uma Espondilólise, que é uma lesão na coluna sofrida pelo jogador após uma disputa de bola no Ba-Vi.

Sem a necessidade de cirurgia, o atleta está em fase de tratamento na fisioterapia do clube e, desde então, ainda não voltou a trabalhar com bola.

Biel - 4
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Acevedo segue tratamento e treina na sala de musculação

O caso de Nico Acevedo, por sua vez, atualmente é de fase final da recuperação pos-cirurgica, com foco também para o recondicionamento físico após mais de nove meses sem participar de nenhuma atividade física de alto desempenho, com são os treinamentos diários de um atleta.

Segundo o técnico Rogério Ceni, a estimativa é de que o volante uruguaio possa voltar a trabalhar no gramado, com bola, até o mês de setembro. Isto é, dez meses após a contusão sofrida no início de dezembro de 2023.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes