é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Departamento Médico

Publicada em 13 de outubro de 2021 às 15h19

Bahia publica motivo da ausência de Rodallega em dois jogos

Atacante voltou a ser utilizado contra o Palmeiras, mas vinha treinando normalmente

Victor de Freitas

rodallega9
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Hugo Rodallega viajou para os jogos contra Corinthians e Athletico Paranaense, mas nem sequer ficou no banco de reservas. A justificativa foi de que o atleta havia sido vetado pelo departamento médico.

Sem detalhar o motivo pelo qual o centroavante tinha sido vetado pelo DM, o clube passou a afirmar que o motivo só seria revelado quando a situação estivesse resolvida, a pedido do jogador.

Novamente sem explicações do clube para a torcida, o atacante retornou à lista de relacionados contra o Palmeiras e entrou em campo no segundo tempo.

A revelação aconteceu nesta quarta-feira (13). Segundo divulgação do clube, o atleta estava em tratamento de uma otite (infecção ou inflamação no ouvido), com uma medicação que poderia ter efeito em exame antidoping.

Otite é um termo médico genérico usado para definir infecções e inflamações no ouvido, que causam dor e incômodo ao paciente. O tratamento geralmente acontece com uso de antibiótico.

Confira a nota do clube esclarecendo o assunto:

“O jogo de ontem marcou o retorno do colombiano Rodallega após duas rodadas. Diante da situação resolvida, o clube informa que a ausência ocorreu porque o jogador fez uso de uma medicação para tratar um quadro de otite aguda, que poderia resultar em um exame antidoping positivo”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.