é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Cauly pode ficar até duas semanas sem jogar, afirma fisioterapeuta

Notícia
Departamento Médico
Publicada em 26 de outubro de 2023 às 15:32 por Alan Vasconcelos

cauly37
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na partida de ontem (25), contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, Cauly precisou ser substituído após sentir um incômodo na região da coxa. O atleta tentou permanecer em campo, mas não conseguiu suportar as dores e saiu de campo para receber o atendimento adequado. Ainda no intervalo da partida, o setor de comunicação do Bahia informou que se tratava de um um “incômodo no músculo adutor da coxa direita“.

Segundo o fisioterapeuta Felipe Santos, caso a lesão de Cauly seja confirmada, o camisa oito do Esquadrão pode levar de uma a duas semanas para se recuperar totalmente do tratamento. “Como ele saiu caminhando, me remete ao estiramento grau 1, que é o tipo mais leve de todos”, afirmou o especialista.

Sendo assim, Cauly pode ficar de fora (no máximo) dos próximos quatro jogos do Bahia, que serão disputados contra Palmeiras, Fluminense, Grêmio e Cuiabá.

Também conhecido como estiramento leve, o grau 1 é uma lesão que ocorre quando as fibras musculares são esticadas além do seu limite normal, mas não se rompem. “Geralmente acontece por causa de algum esforço além do esperado, uma mudança brusca de movimento, freada ou um pique”, completou Felipe Santos.

Nesta quinta-feira (26), ainda em Belo Horizonte, Cauly e a equipe de fisioterapeutas do Bahia iniciaram os trabalhos para o tratamento do incômodo. É esperado que eles retornem a Salvador para que os exames adequados sejam feitos e para a intensificação do tratamento.

Até o momento, a única certeza é a de que Cauly não jogará contra o Palmeiras, já que o jogador levou o terceiro cartão amarelo no segundo tempo da partida contra o Cruzeiro e terá que cumprir suspensão já no próximo jogo.

Importante ressaltar que o diagnóstico real da lesão de Cauly e o tempo que ele ficará de fato sem jogar só poderão ser definidos após a realização dos exames adequados, que devem noticiados pelo clube.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias em TEMPO REAL.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras