é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Departamento Médico

Publicada em 30 de abril de 2021 às 14h47

Claus dá sequência à transição física buscando voltar a jogar

Sem atuar desde fevereiro, goleiro chegou a ficar no banco de reservas no Nordestão, mas retornou para a transição física

Victor de Freitas

mateusclaus14
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Mateus Claus atuou apenas uma vez no ano de 2021. Sua única atuação aconteceu no dia 13 de fevereiro, quando estava retornando de lesão muscular e ajudou o Bahia a empatar com o Atlético Mineiro, fora de casa. Depois, voltou a sofrer uma contusão e ainda não retornou aos gramados.

Goleiro de 26 anos, Claus sofreu críticas por ter se queixado de lesão após a partida contra o Galo e, na ocasião, chegou a afirmar que atuou no sacrifício por conta de dores musculares.

A partir daí, o arqueiro iniciou um processo de recuperação. Em notas divulgadas pela assessoria de comunicação tricolor, foi afirmado que o jogador teve uma “grave lesão muscular”.

Depois do jogo contra o Atlético, Claus chegou a esboçar um retorno aos gramados no final de março, quando foi relacionado para o duelo contra o CSA, em Alagoas, ficando no banco de reservas no dia 23 daquele mês.

Apesar de ter sido relacionado para um jogo, retornou à fase de transição logo em seguida. E permanece até então.

Nesta sexta-feira (30), o goleiro passou a manhã realizando um treinamento técnico e físico especial, como mais um passo de sua transição para voltar a ser opção.

Caso estivesse disponível, certamente seria o titular tricolor na reta decisiva em função da ausência de Douglas por Covid-19.

Atualmente, o Bahia tem Matheus Teixeira como titular e buscando mostrar serviço para seguir na equipe. Dênis Júnior é a opção no banco.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.