é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com nova profissional, Bahia cria Diretoria de Performance e Saúde

Notícia
Departamento Médico
Publicada em 9 de janeiro de 2023 às 16:06 por Victor de Freitas

 nathaliab1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia oficializou a contratação da fisioterapeuta Nathalia Bittencourt para assumir o cargo de chefia da nova Diretoria de Performance e Saúde.

Vivendo uma fase de transição para SAF, o Bahia tem buscado encontrar profissionais gabaritados no mercado para reforçar os principais setores extracampo – além dos reforços para o time.

Nathalia Bittencourt passou o ano de 2022 atuando como gerente do departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro, onde participou do título da Série B.

Em sua última função, Nathalia atuava na gestão de integração entre medicina, fisioterapia, nutrição e preparação física, combinação que visa melhorar a performance dos atletas e auxiliar na prevenção de lesões.

No Bahia, a profissional promete realizar um trabalho que visará deixar os atletas preparados para o modelo de jogo que for proposto pela comissão técnica.

“Usaremos processos baseados na ciência para deixar nossos atletas 100% prontos ao modelo de jogo da comissão técnica”, explica.

Fisioterapeuta de formação, Nathalia Bittencourt é especialista em fisioterapia esportiva pela SONAFE, com Mestrado e Doutorado em Ciências da Reabilitação pela UFMG e Pós-Doutorado no Centro de Pesquisa do Comitê Olímpico Internacional, em Amsterdam.

A profissional atuou como fisioterapeuta na seleção brasileira de vôlei feminino, como coordenadora de fisioterapia na base do Atlético Mineiro e também na coordenação de fisioterapeuta esportiva do Minas Tênis Clube.

Nathalia é integrante da Comissão Científica do COI (Comitê Olímpico Internacional) e do Comitê de Lesões da Fifa (Federação Internacional de Futebol).

Além de ter um nome altamente reconhecido no cenário de saúde no esporte nacional, a profissional também se destaca por ter participado de projetos com o Arsenal e o Centro de Medicina Esportiva do Catar.

Em seu trabalho com a instituição do Catar, ela atuou na análise de dados sobre risco de lesão muscular e traz consigo essa importante bagagem para o Bahia.

Possui experiência com trabalhos realizados junto à CBF, além de Palmeiras e Athletico Paranaense e tem artigos científicos escritos para o Barcelona.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes