é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Diretora do Bahia dá palestra em congresso mundial sobre medicina esportiva

Notícia
Departamento Médico
Publicada em 31 de maio de 2024 às 16:30 por Victor de Freitas
Natalia Bittencourt - Saúde e Performance do Bahia
Foto: Arquivo Pessoal

Diretora de Saúde e Performance do Bahia, Natalia Bittencourt ganhou destaque nessa semana ao participar do maior congresso sobre Medicina Esportiva do mundo: o Isokinetic Medical Group.

Renomada no segmento da medicina no esporte, Natalia Bittencourt foi uma das palestrantes no evento que aconteceu na Espanha e reuniu especialistas e profissionais da área de 85 países.

Dentre os presentes no evento, estava Martin Buchheit, um dos grandes nomes da área, e o médico-chefe da Fifa, Andy Massey.

“Muita honrada em palestrar no maior congresso de medicina esportiva no futebol”, disse a diretora tricolor.

“É uma honra representar o Bahia em um evento de tamanha importância e trocar experiências com os melhores profissionais do mundo. Acredito que essa oportunidade nos permitirá trazer novas perspectivas e técnicas que contribuirão ainda mais para o bem-estar e desempenho dos nossos jogadores”, completou.

Natalia foi uma das primeiras contratadas do Grupo City no Bahia. Ela chegou ao clube em dezembro de 2022 para a criação da diretoria de Performance e Saúde. Antes, ela atuava no Cruzeiro.

Natalia Bittencourt - Saúde e Performance do Bahia
Foto: Divulgação / EC Bahia

Mais sobre a diretora de Saúde e Performance do Bahia

Fisioterapeuta de formação, Natalia Bittencourt é especialista em fisioterapia esportiva pela SONAFE, com Mestrado e Doutorado em Ciências da Reabilitação pela UFMG e Pós-Doutorado no Centro de Pesquisa do Comitê Olímpico Internacional, em Amsterdam.

Atuou como fisioterapeuta na seleção brasileira de vôlei feminino, como coordenadora de fisioterapia na base do Atlético Mineiro e também na coordenação de fisioterapeuta esportiva do Minas Tênis Clube.

Natalia é integrante da Comissão Científica do COI (Comitê Olímpico Internacional) e do Comitê de Lesões da Fifa (Federação Internacional de Futebol).

Fora do país, também já participou projetos com o Arsenal e o Centro de Medicina Esportiva do Catar.

Possui experiência com trabalhos realizados junto à CBF, além de Palmeiras e Athletico Paranaense e tem artigos científicos escritos para o Barcelona.

Em 2023, ela foi ao CT do Manchester City para uma semana de intercâmbio e para conhecer o dia-a-dia na matriz do Grupo City.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras