é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Diretora do Bahia dá palestra em congresso mundial sobre medicina esportiva

Notícia
Departamento Médico
Publicada em 31 de maio de 2024 às 16:30 por Victor de Freitas
Natalia Bittencourt - Saúde e Performance do Bahia
Foto: Arquivo Pessoal

Diretora de Saúde e Performance do Bahia, Natalia Bittencourt ganhou destaque nessa semana ao participar do maior congresso sobre Medicina Esportiva do mundo: o Isokinetic Medical Group.

Renomada no segmento da medicina no esporte, Natalia Bittencourt foi uma das palestrantes no evento que aconteceu na Espanha e reuniu especialistas e profissionais da área de 85 países.

Dentre os presentes no evento, estava Martin Buchheit, um dos grandes nomes da área, e o médico-chefe da Fifa, Andy Massey.

“Muita honrada em palestrar no maior congresso de medicina esportiva no futebol”, disse a diretora tricolor.

“É uma honra representar o Bahia em um evento de tamanha importância e trocar experiências com os melhores profissionais do mundo. Acredito que essa oportunidade nos permitirá trazer novas perspectivas e técnicas que contribuirão ainda mais para o bem-estar e desempenho dos nossos jogadores”, completou.

Natalia foi uma das primeiras contratadas do Grupo City no Bahia. Ela chegou ao clube em dezembro de 2022 para a criação da diretoria de Performance e Saúde. Antes, ela atuava no Cruzeiro.

Natalia Bittencourt - Saúde e Performance do Bahia
Foto: Divulgação / EC Bahia

Mais sobre a diretora de Saúde e Performance do Bahia

Fisioterapeuta de formação, Natalia Bittencourt é especialista em fisioterapia esportiva pela SONAFE, com Mestrado e Doutorado em Ciências da Reabilitação pela UFMG e Pós-Doutorado no Centro de Pesquisa do Comitê Olímpico Internacional, em Amsterdam.

Atuou como fisioterapeuta na seleção brasileira de vôlei feminino, como coordenadora de fisioterapia na base do Atlético Mineiro e também na coordenação de fisioterapeuta esportiva do Minas Tênis Clube.

Natalia é integrante da Comissão Científica do COI (Comitê Olímpico Internacional) e do Comitê de Lesões da Fifa (Federação Internacional de Futebol).

Fora do país, também já participou projetos com o Arsenal e o Centro de Medicina Esportiva do Catar.

Possui experiência com trabalhos realizados junto à CBF, além de Palmeiras e Athletico Paranaense e tem artigos científicos escritos para o Barcelona.

Em 2023, ela foi ao CT do Manchester City para uma semana de intercâmbio e para conhecer o dia-a-dia na matriz do Grupo City.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes