Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia ficará sem dois dos seus principais jogadores do início de 2023 por ainda mais tempo. Rezende e Kanu tiveram suas situações explicadas pelo departamento médico – e as notícias não são animadoras.
Rezende
Lesionado no dia 1º de fevereiro, Rezende na ocasião saiu de campo ainda no primeiro tempo contra o Barcelona de Ilhéus.
O meio-campista vinha sendo um dos grandes nomes do começo de ano no Bahia, inclusive com dois gols marcados, mas sofreu uma lesão muscular.
Segundo o Dr. Rodrigo Daniel, ele ainda ficará mais duas ou três semanas fora de ação. Ou seja, só voltará a jogar em meados do mês de março.
“Sofreu um estiramento grau 2 na musculatura posterior da coxa direita. Já está assintomático e em breve já deve estar iniciando a transição. A previsão inicial de Rezende, com o diagnóstico que a gente teve, é em torno de quatro a cinco semanas de recuperação. Ele já está completando duas”.
Kanu
Já o defensor Kanu saiu machucado no primeiro tempo contra o Ferroviário, por uma lesão muscular mais séria. Ele ainda está no começo da recuperação e ainda não tem previsão de retorno.
“Sofreu um estiramento do bíceps femoral, uma lesão com ruptura de musculo e envolvendo um pouco do tendão. Então é um atleta que pode demandar ainda algum tempo de recuperação. Ainda está na fase inicial, na fisioterapia, sem previsão”.
Em contrapartida, a notícia positiva é de que Gabriel Xavier está recuperado e pronto para voltar a jogar. Ele havia sofrido um estiramento do músculo reto femoral na coxa direita.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.