Ademir é mais uma preocupação para o departamento médico do Bahia justamente em momentos de decisão nas copas e no início do returno da Série A.
Após Gilberto, Michel Araújo e Caio Alexandre nas últimas semanas, o camisa 7 tricolor também saiu de campo com dores musculares, ainda no começo da partida contra o Santos, e aumentou a lista machucados que nesse momento é extensa.
Na reapresentação do elenco, nesta terça-feira (26), o “Fumacinha” não foi para o campo e já iniciou o tratamento com a fisioterapia.
Jogador de arrancada pela ponta direita, Ademir se lesionou justamente quando tentava ir até a linha de fundo para cruzar uma bola na área, quando fez o movimento de pôr a mão na região posterior da coxa; cena clara para substituição imediata. Na ocasião, Cauly entrou em seu lugar.
Além da lesão, Ademir levou terceiro cartão amarelo e ficará fora do próximo jogo do Bahia no Brasileirão, no domingo, o que já indicava uma lesão que o deixará fora por no mínimo uma semana.
DM do Bahia fica cheio no meio da temporada
Como destacado acima, já são quatro jogadores com problemas musculares sofridos nos últimos dias. Mas não são os únicos do DM.
Kanu e Erick permanecem entregues aos fisioterapeutas do clube para recuperação de cirurgia – ambos também sofreram lesões musculares, porém mais graves, no primeiro semestre.
Em abril, Kanu passou por cirurgia após lesão em três músculos da panturrilha e no tendão de Aquiles.
Já Erick, em junho, foi submetido a uma cirurgia por conta de lesão no músculo reto femoral da coxa direita – a estimativa inicial é de retorno em outubro.
Michel Araújo inicia transição física; Pulga está liberado
Uma das notícias positivas do dia foi a presença de Michel Araújo em campo para iniciar a fase de transição física. Assim, ele fica perto do retorno aos gramados.
Já Erick Pulga também tem treinado no gramado e é esperado em campo nos próximos jogos.
Acevedo não preocupa apesar de substituição contra o Santos
Substituído após se queixar de dores no segundo tempo na Fonte Nova, Nico Acevedo não é uma preocupação para o DM. Segundo o técnico Rogério Ceni, foram apenas cãibras.
“(…) Ele (Acevedo) só sentiu um pouco de cãibra. Temos ele e Rezende para a função”.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.