é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia fica mais perto de ter retorno de dupla destaque em 2025

Notícia
Departamento Médico
Publicada em 18 de outubro de 2025 às 16:30 por Victor de Freitas
Pulga e Juba estão próximos de reforçar setor esquerdo do Bahia após lesões
pulga e juba, do bahia
Fotos: Divulgação / EC Bahia

O técnico Rogério Ceni recebeu boas notícias nos treinos de sexta (17) e sábado (18). Em processo avançado de recuperação, Erick Pulga e Luciano Juba intensificaram as atividades de transição física no CT Evaristo de Macedo e estão cada vez mais próximos de reforçar o Bahia na reta final de 2025.

Pulga e Juba avançam na transição física

Após sofrer uma lesão muscular que o afastou dos gramados, Erick Pulga voltou a jogar, mas sofreu uma nova lesão, requerendo maior cautela para o tratamento.

Na última sexta-feira (17), o atacante iniciou a etapa final da recuperação ao participar de treinos leves com bola sob supervisão da equipe de preparação física e demonstrou evolução positiva, e seguiu com o mesmo trabalho neste sábado (18).

Outro que está perto de retornar é Luciano Juba, que se recupera de um desconforto muscular.

O lateral-esquerdo também avançou na parte física e participou de trabalhos específicos de campo na sexta, como parte do recondicionamento físico para reassumir a titularidade tricolor.

Já neste sábado, o camisa 46 participou de uma parte dos trabalhos com o elenco principal e deve ser opção contra o Internacional.

A volta de Juba é aguardada com expectativa, especialmente pela sua versatilidade – atua como lateral, mas joga centralizado com a bola no pé. O camisa 46 vai reassumir papel importante no elenco quando estiver 100% recuperado.

Pulga e Juba: dois dos grandes destaques do Bahia em 2025:

Antes da lesão, Pulga vinha sendo um dos principais destaques ofensivos do time tricolor. Com gols decisivos, assistências e sua boa movimentação pelos lados do campo, o atacante conquistou espaço no elenco e se tornou peça importante para Rogério Ceni. Sua volta é vista como fundamental para aumentar o poder de fogo do Esquadrão na reta final da Série A.

O atacante tem 42 jogos, com oito gols e oito assistências na temporada.

Por sua vez, Juba é fundamental na defesa, na construção e até na finalização das jogadas do Bahia em 2025. Mesmo atuando como lateral, ele acumula seis gols e sete assistências em 2025.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você está satisfeito com Ronaldo como goleiro titular?
todas as enquetes