Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Mateus Claus ainda não estreou na temporada de 2021. E o principal motivo é a sequência de problemas físicos pela qual o goleiro passa desde 2020.
Considerado como reserva imediato de Douglas – e pedido por muitos como titular – Claus só esteve disponível a entrar em campo em uma rodada do Nordestão após a lesão sofrida no início de fevereiro.
Na ocasião, ele atuou na partida contra o Atlético Mineiro, na reta final do Brasileirão, quando estava retornando de uma lesão que nem sequer havia sido curada 100%, segundo o próprio arqueiro. Neste mesmo jogo, voltou sofrer uma lesão muscular.
Foi desfalque na reta final do Brasileirão e ainda não entrou em campo pelas competições de 2021.
Na nova temporada, o goleiro chegou a frequentar o banco de reservas no duelo contra o CSA, pela Copa do Nordeste, no dia 23 de março. Contudo, voltou para a transição física logo em seguida.
Para o jogo desta quarta-feira (07), o goleiro é desfalque até do banco de reservas. Ele está em processo de transição física para ser novamente liberado sem risco de sofrer uma nova contusão.
O trabalho especial é feito com o auxílio do preparador físico Roberto Nascimento, no gramado e na academia da Cidade Tricolor
Os demais goleiros do clube, Douglas, Matheus Teixeira, Dênis Júnior e Leandro Matheus, já atuaram por Copa do Nordeste, Copa do Brasil ou Baiano nesta temporada.
Claus recentemente anunciou ter renovado contrato com o Esquadrão por mais três anos.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.