Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O meia Eric Ramires está cedido pelo Bahia, ao FC Basel, da Suíça, até metade do próximo ano. Porém, o jogador voltou a Salvador, nesta semana, para realizar tratamento no departamento médico do Fazendão.
Com apenas uma partida disputada com a camisa do Basel, Ramires tem uma lesão no músculo anterior da coxa e pediu liberação para tratar no CT do Fazendão. Na tarde desta terça (12), o jogador, inclusive, cumprimentou seus antigos companheiros de clube no campo.
Recentemente, o meia Anderson Talisca também passou um período no CT tricolor, para tratamento de uma contusão.
Ramires precisa atuar em 23 jogos, durante o período de empréstimo, para ativar a cláusula de compra por parte do clube suíço. Para isso acontecer, o meia precisará conquistar espaço em seu time e embalar uma grande sequência de jogos no restante da temporada europeia.
Após 14 rodadas no Campeonato Suíço, o Basel ocupa a segunda posição na classificação, além de liderar seu grupo na Europa League. O time também está nas quartas de finais da Schweizer Pokal (Copa Suíça).
Relembre detalhes do empréstimo de Ramires:
Pelo empréstimo de uma temporada, o Bahia já recebeu uma quantia de R$ 2,2 milhões de forma antecipada.
O Basel terá obrigação de pagar cerca de R$ 30 milhões ao Esquadrão de Aço caso o meia atue em pelo menos 23 jogos ao longo do ano.
O Esquadrão de Aço também terá direito a 5% de participação em uma venda futura, além da porcentagem que possui como mecanismo de solidariedade da FIFA (período de formação do atleta no clube).
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.