Sem uso desde a mudança do Bahia para a Cidade Tricolor, o Fazendão será utilizado pelo Governo do Estado da Bahia para abrigar pacientes com coronavírus em tratamentos com baixa complexidade.
A informação foi confirmada pelo governador Rui Costa, através das redes sociais, nesta quinta-feira (19), após a Secretaria de Saúde do Estado ter aprovado as instalações internas do centro de treinamento.
O Fazendão tem 125.000 m2 e 3 pavilhões com salas e 28 quartos.
“Vamos transferir para as instalações do Fazendão pacientes com #COVID19 que não precisam de tratamentos complexos. A equipe técnica da @saudegovba fez uma inspeção hoje e aprovou o local”, escreveu Rui Costa.
“Agradeço ao presidente Guilherme Bellintani pelo seu gesto de solidariedade. Baianos e baianas unidos na guerra contra o coronavírus. @ECBahia @gcbellintani”, completou.
O Bahia colocou o Fazendão à venda em dezembro e tem duas empresas interessadas na aquisição do CT, avaliado em R$ 24 milhões. Os sócios do clube vão votar para decidir sobre a venda do imóvel em uma assembleia geral – que terá uma nova data marcada.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.