Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Emprestado ao Bahia até dezembro deste ano, o jovem atacante Kayky sofreu uma lesão no Ligamento Cruzado Anterior (LCA) do joelho esquerdo na partida contra o Athletico Paranaense.
Após ter iniciado a fase pré-cirúrgica no CT Evaristo de Macedo, o jogador foi levado pelo Manchester City, dono dos seus direitos econômicos e federativos, para dar sequência à recuperação na Inglaterra.
Nesta semana, o atacante passou por cirurgia em um hospital na capital inglesa, Londres, e celebrou o sucesso do procedimento, destacando que agora seu foco é de ‘voltar mais forte’.
“Venho comunicar que a cirurgia de ACL (sigla LCA em inglês) do meu joelho esquerdo, foi um sucesso. difícil pra um atleta fica sem fazer o que mais ama , mais agora é seguir trabalhando e voltar mais forte e obgd a todos pelas mensagens”.
Atualmente com 20 anos, o jogador agora dará início à recuperação de cirurgia e ainda não possui um prazo para o retorno às atividades com bola.
Como há menos de quatro meses para o fim da temporada brasileira, é improvável que ele volte a atuar pelo Bahia em 2023.
A única certeza é de que o atleta pertence ao Grupo City, com contrato até 2026 com o Manchester.
Kayky realizou 28 jogos pelo Bahia em 2023, com quatro gols e cinco assistência. A lesão aconteceu justamente em seu melhor momento na Série A, quando vivia sequência de jogos como titular.
Foto: Divulgação
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.