é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Lesão é constatada e artilheiro fica fora por 60 ou 90 dias

Notícia
Departamento Médico
Publicada em 7 de março de 2016 às 18:53 por Rafael Soeiro

Dos males, o menor. Hernane, o artilheiro do Bahia com 8 gols na temporada, foi diagnosticado com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho, após pisar em um buraco no gramado do estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, durante o triunfo sobre o Bahia de Feira por 2 a 0, pela 5ª rodada do Campeoanto Baiano, e vai ter que ficar de molho por um período entre 60 e 90 dias.

De acordo com o médico do clube, Luiz Sapucaia, em entrevista ao Programa do Esquadrão, o caso de Hernane não tem necessidade de fazer cirurgia por isso um tempo menor de recuperação. “Graças a Deus, os exames foram melhores do que a gente esperava. O atleta Hernane Brocador teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho, de tratamento conservador. Graças a Deus, não houve nenhuma lesão que sugira indicação cirúrgica. Uma lesão que a gente cai tratar conservadoramente no clube, sem maiores complicadores. Vamos afastá-lo dos treinos e atividades com bola por pelo menos 60 a 90 dias.”

Sapucaia ainda informou como será o tratamento de Hernanes. “Hernane fará o tratamento fisioterápico em dois turnos, trabalho de isometria para manter o tônus e a força muscular, mas sem carga, sem pisar, com imobilização do joelho de quatro a seis semanas, sem caminhar, para que estabilize e o ligamento cicatrize no local de origem. A princípio, é esse tratamento, com repouso e, depois de quatro a seis semanas, vamos fazer o exame de controle e começar caminhada e, depois, fisioterapia com carga.”

Com isso, o jogador está fora do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste e só estará apto a praticar futebol no Campeonato Brasileiro da Série B, principal competição do Esquadrão de Aço no ano.

SITUAÇÃO DE TINGA

O jogador Tinga, que apresentou uma lesão também no ligamento colateral medial… Mas esse a gente ainda está esperando, porque muito possivelmente seja lesão antiga, que agudizou após o trauma. Estamos esperando exames anteriores, de lesões passadas, quando ele ainda jogava no Grêmio, para afastar a possibilidade de lesão recente.

Ele evolui sem dor, está bem, treinou na academia sem queixas. Tinga é um caso que vamos avaliar com mais cuidado, do ponto de vista de histórico em lesões naquele joelho. A imagem que aparece hoje é imagem de lesão do ligamento medial, mas não é compatível com o quadro sintomatológico que ele apresenta. Então a gente imagina que seja uma lesão antiga, que tenha sido agudizada por trauma no último jogo.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes