é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Departamento Médico

Publicada em 19 de fevereiro de 2021 às 10h21

Mateus Claus é desfalque confirmado por lesão; Dado lamenta

Treinador diz que sacrifício do goleiro contra o Galo contribui para lesão

Victor de Freitas

2020-12-17-20-00_capamateusclaus9
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Mateus Claus retornou de lesão no jogo do último final de semana, foi titular e teve atuação elogiada por torcedores e pelo técnico Dado Cavalcanti. Porém, na mesma partida contra o Atlético-MG sofreu uma lesão muscular que já o deixa fora da rodada seguinte.

A ausência do goleiro é confirmada pelo técnico Dado Cavalcanti, que relata, inclusive, que a lesão pode ser a mesma que já havia tirado ele de combate por um mês.

“Essa definição existe. O Claus não terá condição de jogo. Foi um dos que mais se sacrificou jogo passado. O nível de comprometimento deve ser permanecido. Porém, infelizmente, não vamos ter. Já teve uma lesão durante o jogo. Suspeita-se de uma lesão que já teve”, comentou o treinador.

Dado também falou sobre o sacrifício do goleiro durante o segundo tempo da partida contra o Atlético Mineiro, no sábado passado.

“Se sacrificou ao extremo, se manteve em campo, ainda com uma troca para fazer. Disse que poderia terminar o jogo, que eu poderia fazer a quinta troca. Esse sacrifício trouxe um peso maior. Ele não vai estar apto”, completou.

Desde o início da semana, Claus está em tratamento da lesão na parte posterior da coxa direita.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.