é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Departamento Médico

Publicada em 16 de setembro de 2022 às 15h39

Médico avalia situação de lesionados; lateral só retorna em 2023

Dr. Rodrigo Daniel atualizou situação dos jogadores entregues ao departamento médico

Victor de Freitas

medicorodrigo
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O lateral-esquerdo Matheus Bahia está fora do restante da temporada de 2022. Em recuperação de uma lesão na coxa direita, o atleta teve sua ausência confirmada dos jogos restante do ano pelo médico do clube, Dr. Rodrigo Daniel.

Em entrevista nesta sexta-feira (16), o médico tricolor explicou a contusão sofrida pelo lateral-esquerdo no fim de agosto. Seu prazo de retorno é de pelo menos dois meses. Ou seja, já depois do término da Série B.

“Matheus Bahia sofreu uma avulsão no tendão adutor longo direito da coxa. Já tem 19 dias de evolução, está na fisioterapia ainda, na primeira fase de reabilitação. A gente tem uma previsão por volta de 2 a 3 meses para o retorno. Teremos uma ideia melhor no decorrer da sua evolução”.

Uma avulsão é o que ocorre quando o músculo se desloca do osso que o sustenta.

Outros jogadores lesionados no elenco

O médico tricolor também comentou sobre a situação dos demais jogadores que estão afastados do time por questões físicas.

“Danilo Fernandes foi submetido a uma artroscopia no joelho direito para reconstrução do ligamento cruzado anterior. Cirurgia bem sucedida realizada na última terça-feira. Iniciou a fisioterapia hoje e a previsão de retorno é de oito meses”.

“Luiz Otávio sofreu um estiramento grau 2 da musculatura posterior da coxa esquerda. Já está assintomático, muito bem. Está na transição no campo e a ideia é que no início da semana ele seja entregue ao grupo”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.